tecnologia informática avança rapidamente e muitas pessoas não se preocupam com a manutenção de um sistema atualizado . Ultrapassado por USB de alta velocidade ( USB 2.0 ), USB full-speed (USB 1.1 ) é uma tecnologia mais antiga , mas ainda em uso hoje. A transição de toda a velocidade para alta velocidade foi bom porque as portas USB 1.1 são compatíveis com os periféricos USB 2.0, embora a velocidade de transferência de dados só são aumentados quando um dispositivo USB 2.0 é conectado a uma porta USB 2.0 na outra extremidade . Full-speed USB tornou-se obsoleto por causa de sua taxa de transferência de dados mais lenta. USB 2.0 se tornou o padrão para PCs e Macs em vez de tamanhos de arquivos maiores e uma maior demanda por mídia no mundo da computação . Significado
discos rígidos externos
mundo dos computadores de hoje é composto de gigabytes - e não megabytes - por isso, se você tiver um computador antigo com USB 1.1 e você quer um novo 500 GB de disco rígido externo (com um cabo USB 2.0 interface ) , o dispositivo não irá executar satisfatório , especialmente se você está lidando com grandes quantidades de dados, como arquivos de vídeo ou coleções de mp3 . O que levaria duas horas para transferir com uma conexão USB 1.1 , levaria três minutos quando se utiliza USB 2.0.
Velocidades de transferência de dados
Microsoft e afiliadas lançado USB 1.1 em 1997 , que é capaz de transferir dados a 12 Mbps ( 1 Mbps ) . Em abril de 2000, o USB 2.0 chegar às prateleiras e foi cronometrado em 480 Mbps ( 40 Mbps ) . USB 3.0 está em desenvolvimento e até agora é 10 vezes mais rápido que o USB 2.0, clock de 1 GB por 3,3 segundo (400 MBps) . Isso é 400 vezes mais rápido que USB 1.1
Webcams : . Vs High-Speed USB Full- velocidade
A criação do USB 2.0 levou a um aumento dramático sobre a qualidade dos dispositivos de multimídia, como webcams. O aumento da largura de banda do USB 2.0 produz uma imagem mais clara e menos agitado , em oposição às baixas taxas de quadro e baixa resolução de imagens produzidas por câmeras com uma conexão USB 1.1 . Com um 2.0 web cam USB , há uma interação mais direta entre usuários.
Especialista introspecção
Se você tiver um computador antigo , com apenas USB 1.1 instalado e quer o acesso para o aumento da largura de banda que USB 2.0 fornece uma placa PCI com quatro portas USB 2.0 é a melhor solução . Certifique-se de comprar um cartão com uma conexão PCI padrão , porque o seu computador mais antigo provavelmente não suporta as interfaces PCI mais recentes . USB 2.0 requer apenas o Windows 95 , então muito provavelmente você não vai precisar atualizar seu sistema operacional . Newegg.com é uma grande loja de eletrônicos on-line para esses dispositivos e, geralmente, oferece comentários de clientes e preços mais baratos do que os principais varejistas .
Considere um Hub USB
Se você recentemente atualizou seu computador para substituir USB 1.1 para USB 2.0, você certamente notou o aumento de desempenho entre os seus periféricos externos e seu PC, mas em breve você poderá perceber que você vai precisar de mais portas para lidar com todos os dispositivos externos que você necessita. Uma solução simples é comprar um hub USB 2.0, que basicamente transforma uma porta em dois ou quatro. A configuração provavelmente poderia incluir um computador com quatro portas está sendo ocupada por um mouse, teclado, pen drive e , em seguida, um hub USB. Você pode , em seguida, conectar mais dispositivos, como discos rígidos externos e webcams.