Uma partição DOS fornece um sistema de arquivos básico para o seu disco rígido. Uma partição DOS pode hospedar os sistemas operacionais Windows mais velhos e pode ser convertido ao instalar versões mais recentes do Windows . A partição é criada usando um aplicativo chamado "fdisk ". Fdisk está incluído no CD de instalação do Windows ou um disco de boot. O utilitário fdisk é uma pequena aplicação que permite criar partições DOS e unidades DOS lógicas ou excluir partições do DOS. Coisas que você precisa
CD de instalação do Windows ou de inicialização do disco
Show Mais instruções
1
Insira o CD de instalação do Windows ou o disco de inicialização na unidade do computador. Reinicie o computador com o disco de inicialização na unidade. Seu computador irá iniciar diretamente para uma tela de instalação se você estiver usando um CD do Windows . Pressione " Esc " para ir para o prompt de comando . Se você estiver usando um disco de boot, um prompt de comando é exibido automaticamente.
2
Digite "fdisk " no prompt de comando para iniciar o aplicativo. Na tela de abertura , pressione a tecla "1" , que seleciona a opção "Criar partição DOS ou unidade lógica do DOS " opção. Selecione "1" novamente, o que é rotulado de " Criar partição primária DOS ".
3
Pressione a tecla " Y " no próximo prompt rotulado como " Você deseja usar o tamanho máximo disponível para partição primária do DOS ". A aplicação fdisk exibe um aviso de que todas as informações sobre a partição do disco rígido serão apagados. . Pressione "Enter" para iniciar o processo
4 Tipo
"format c: " no prompt de comando após a aplicação fdisk concluída. A função de formatação torna a nova partição inicializável , então você pode remover o disco de inicialização e inicialização diretamente para o disco rígido. Pode demorar alguns minutos para a função de formatação para ser concluído, dependendo do tamanho do seu disco rígido .