O objeto de diretiva de grupo (GPO) editor permite que você defina regras globais através de uma rede do Windows. O software de firewall do Windows está incluído no sistema operacional. No entanto , os administradores normalmente têm um firewall de terceiros e aplicação antivírus que se encaixa nos requisitos corporativos e arquitetura de rede. Você pode usar o editor de GPO para desabilitar o firewall padrão do Windows, para que todos os usuários são forçados a usar o aplicativo corporativo. Instruções
1
Clique no botão Windows XP " Iniciar" e selecione "Executar" . Digite " gpedit.msc" na caixa de texto e pressione "Enter" . Isso abre o editor de política.
2
Clique em " Configuração do computador " no lado esquerdo da janela. Isso expande várias opções por baixo do ícone. Clique em " Modelos Administrativos "> " Rede "> " Conexões de Rede "> " Firewall" e clique no ícone " Perfil Padrão " .
3
Clique duas vezes em "Windows Firewall : Protege todas as conexões de rede "no painel de detalhes do centro. Uma caixa de diálogo é aberta onde você define o seu valor.
4
Selecione "Desativado" > "OK" . Depois que a caixa de diálogo é fechada , clique em " Perfil do Domínio " no lado esquerdo da janela. Clique duas vezes em "Firewall do Windows: proteger todas as conexões de rede" no painel central e selecione " Disabled" na janela de diálogo aberta. Clique em " OK" . Feche o editor de política para concluir as alterações .