O Gerenciador de Tarefas é uma ferramenta vital do Windows que permite executar uma variedade de funções , incluindo o fim do processo , fechando programas e visualizar o uso de memória . Por padrão, você pode iniciar o Gerenciador de tarefas do seu sistema Windows XP usando um atalho de teclado simples. Em alguns casos raros , o Gerenciador de Tarefas não abre se um programa ou parasita malicioso desabilita. Como o Gerenciador de Tarefas é vital para a solução de problemas e tarefas do sistema , ative-o se ele está desativado e lançá-lo sempre que quiser usá-lo. Instruções
1
Pressione " Ctrl", " Alt" e "Delete" juntos para iniciar o Gerenciador de Tarefas.
2
Pressione "Ctrl ", "Shift " e " esc " juntos como uma alternativa . O Gerenciador de Tarefas é iniciado automaticamente .
3
Clique no menu "Iniciar" , clique em " Executar", digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Enter " para iniciar o Editor do Registro, se você tiver o temido " Gerenciador de Tarefas foi desativado pelo administrador " caixa de diálogo durante a tentativa de iniciar o Gerenciador de Tarefas. Esta mensagem aparece quando um programa malicioso ou parasita desativou o Gerenciador de Tarefas .
4
Clique na pasta " HKEY_CURRENT_USER " no painel esquerdo do Editor do Registro para expandi-lo. Expanda a pasta "Software" , a pasta "Microsoft" , a pasta "Windows" , a pasta " CurrentVersion " , a pasta " Políticas " e, finalmente , expanda a pasta "System" .
5
clique duas vezes o valor " DisableTaskMgr " no painel da direita . Uma nova caixa de diálogo lança . Digite " 0 " (sem aspas ) no " Dados do valor " e clique em "OK" para salvar as alterações . Feche o Editor do Registro. O Gerenciador de Tarefas está habilitado .