Usuários mover computadores portáteis ao redor, expondo-os a mais desgaste do que um computador de mesa é provável que você veja . Os computadores portáteis são , em geral, mais propensas a estatística falha de hardware de computadores desktop. Significado
De acordo com um estudo de 2010 realizado pela empresa de pesquisa Gartner TI, mais de um quinto de todos os laptops irá falhar de uma maneira ou outra sobre sua vida. Dentro de seu primeiro ano, SquareTrade relata que 15 por cento não conseguem devido ao mau funcionamento de hardware ou danos acidentais , 22 por cento não conseguem , em média, durante um período de quatro anos. Estatisticamente, computadores desktop falhar com menos frequência , de acordo com estudo do Gartner, com 5 por cento de falha no seu primeiro ano , e 12 por cento em quatro anos.
Razões para Unreliability
de acordo com estudos realizados por ambos Gartner TI e SquareTrade , uma variedade de componentes pode causar um laptop para se tornar confiável. Telas quebradas , na falta de discos rígidos e placas-mãe são culpados comuns . Dobradiças e fechos têm sido historicamente propensos à ruptura por causa da tensão excessiva colocada sobre eles pela abertura e fechamento constante de casos de laptop . A falta de espaço disponível em casos de laptop , muitas vezes necessita de miniaturização ou eliminação de algum hardware. Fãs caso, por exemplo , muitas vezes são necessariamente em menor número do que em desktops , resultando em alguns casos em superaquecimento e posterior danos relacionados com o calor para elementos como o disco rígido. De acordo com estudo do Gartner TI, melhorias estruturais em toda a indústria está lentamente aliviar tensão colocada sobre estas peças devido ao uso normal laptop.
Considerações
desgaste normal em qualquer dispositivo pode causar falta de fiabilidade ao longo do tempo . Embora sua objetividade tem sido questionada por TechWorld e outros, o estudo de SquareTrade 2009 ilustra o quão frágeis laptops pode ser. De acordo com a SquareTrade , netbooks , que são versões de computadores portáteis mais baratos e menores, são ainda mais confiável , sofrendo as taxas de falha de 20 por cento mais elevados do que suas contrapartes mais caras. Estudo SquareTrade também sugere que a Asus e Toshiba laptops são os mais confiáveis .