tecnologia RAID 5 ( Redundant Array of Independent Disks ) fornece tolerância a falhas para um grupo (ou array) de discos rígidos , permitindo que a matriz para resistir a uma única falha no disco rígido sem perder dados. A quantidade real de armazenamento disponível em um array RAID 5 não é igual à soma de todas as unidades na matriz . RAID 5 as informações de paridade que permite tolerância a falhas também é armazenado no array e ocupa o equivalente a uma única unidade de espaço de armazenamento , reduzindo a quantidade de espaço de armazenamento disponível até o tamanho de um disco rígido. Fabricantes de discos rígidos usam o termo " gigabyte " (que é 1.000.000.000 bytes ) para citar tamanhos de unidade , ao passo que os computadores calcular um verdadeiro " gigabyte " de espaço de armazenamento como 1.073.741.824 bytes , reduzindo o número de unidades " gigabyte " em cada unidade . Determinar a quantidade de espaço de armazenamento disponível em gigabytes em um array RAID 5 ao usar o fabricante do disco rígido de medição de espaço de armazenamento " gigabyte " para todas as unidades na matriz. Coisas que você precisa
espaço de armazenamento em gigabytes de acordo com o fabricante do disco rígido para cada unidade na matriz RAID 5
Show Mais instruções
1
Dividir o espaço de armazenamento de cada unidade em gigabytes por 1073741824 (que é o número real de bytes em um gigabyte , calculada por um computador). Observe o resultado , que fornece a quantidade real de espaço de armazenamento em bytes.
2
Encontre o espaço total de armazenamento disponível na matriz multiplicando-se o resultado de espaço de armazenamento pelo número de unidades na matriz. Por exemplo, se houver três unidades na matriz que são 100 gigabytes cada, de acordo com o fabricante do disco rígido , em seguida, o espaço de armazenamento real para todas as três unidades combinadas seria 279 gigabytes.
3
Subtrair o espaço de armazenamento de uma unidade a partir da soma de todo o espaço de unidade na matriz para explicar o RAID 5 as informações de paridade armazenadas na matriz para tolerância a falhas. Por exemplo, se o espaço de armazenamento real para todas as unidades na matriz é de 279 gigabytes , em seguida, subtrair 93 gigabytes , o que é o espaço de armazenamento de uma única unidade , a partir do espaço total de armazenamento para que o espaço de armazenamento disponível real seria 186 gigabytes.