Embora não seja tão importante nos PCs domésticos , muitas vezes é apropriado para desativar certos componentes baseados em Windows em sistemas usados por várias pessoas. Por padrão, uma cópia padrão do sistema operacional irá incluir vários utilitários do sistema pronto para uso . Enquanto esses utilitários são uma necessidade para muitas tarefas de solução de problemas e administrativos , podem surgir problemas se usado de forma inadequada. Se você deseja alterar as permissões do Windows Task Manager , você pode encontrar a configuração responsável dentro do ramo políticas localizado no registro. Instruções
1
Pressione e segure os botões do teclado "R" "Windows" e consecutivamente. Essa ação exibe uma caixa de diálogo Executar no canto inferior da tela .
2
Type " Regedit.exe " no campo "Open" , e clique no botão "OK" . Clique no botão "Sim" se uma caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário será exibida. Isso abre o Editor do Microsoft Windows Registry .
3
Clique para navegar através do " HKEY_CURRENT_USER ", " software" Microsoft " Windows", " CurrentVersion ", " Políticas " e " Sistema " pastas no painel esquerdo.
4
botão direito do mouse em" Sistema " e clique em " New , DWORD (32- Bit) valor. " Isso cria " NewValue # 1" no painel da direita .
5
botão direito do mouse " NewValue # 1," e clique em " Renomear". Renomeie o valor para " DisableTaskMgr ".
6
duplo clique em " DisableTaskMgr ". Isso abre uma janela "Editar Valor DWORD (32 bits) " na sua tela. Digite " 1" no campo " Dados do valor " para desabilitar o Gerenciador de Tarefas ou deixar o valor em "0" para permitir que o Gerenciador de Tarefas.
7
Clique em "OK " e feche o Editor do Registro .