unidade central de processamento ( CPU) e do processador do tempo são indicadores valiosos da eficiência de um programa de operação. Eles podem ser usados não só para melhorar e otimizar um programa por desenvolvedores , mas para diagnosticar o que pode estar causando lentidão do sistema pelos usuários. No Microsoft Windows , não estão incluídas as ferramentas com que o desempenho do sistema pode ser monitorado . Usando a ferramenta Performance Monitor incluído no Windows permite que um instantâneo global do uso da CPU , bem como estatísticas para analisar a forma como a CPU está sendo usado. Monitoramento da Informação
Essas informações podem ser acessadas clicando em " Iniciar", digite " Perfmon " na caixa de pesquisa e pressionando " Enter". Isso fará com que a ferramenta Performance Monitor. Ao longo do lado esquerdo será uma lista de ferramentas disponíveis no Monitor de desempenho . Clique em "Ferramentas de monitoramento " e depois " Performance Monitor " para abrir um gráfico em tempo real do tempo do processador do sistema. Clicando com o botão direito do mouse " Ferramentas de Monitoramento " e selecione " Monitor de recursos " também trará uma ferramenta mais convencional do Windows de recursos de monitoramento que possa indicar o uso da CPU . Estes dados podem ser adicionados ao monitor de desempenho através do botão " +" no topo.
CPU Usage
uso da CPU é uma medida da quantidade de processador global é utilizado em qualquer dado momento . Com processadores multicore agora, o padrão , pode criar alguma confusão a respeito totais. Processos estão na fila e , em seguida, alimentado para os vários núcleos no processador para ser processada em paralelo . À medida que cada núcleo está a processar de forma independente os dados que são enviados para ele , os resultados são, então, a média dos núcleos do processador e da produção global é avaliado de 0 a 100 por cento.
Processor Time < br >
tempo do processador é uma medida da quantidade de tempo que o processador passa em qualquer processo particular , expressa numa proporção . A quantidade de tempo que um processador é ocupado pelos dados , é o processamento é figurado como uma porcentagem do tempo total que o processador está ativo. Cada processador tem um thread inactivo ele é executado quando não processando outros dados. A quantidade de tempo que o processador gasta executando o thread ocioso é medido em intervalos e depois subtraído de 100 por cento.
Como eles se integram
uso de CPU e tempo do processador são usados juntos para medir a eficiência de programação , especialmente com processadores multicore . Ao examinar como cada processo está na fila e , em seguida, tratadas por cada núcleo , e por quanto tempo cada processo aciona o tempo de processador de cada núcleo , os desenvolvedores podem otimizar os programas de forma a não travar CPUs com função múltipla chama vinda de uma só vez e, assim, temporariamente congelamento de um computador . Eles também podem otimizar instruções para carregar de uma forma mais ordenada , deixando os núcleos do processador lidar com as instruções da forma mais eficiente possível.