A Dell 4700 faz parte da gama Dimensão da Dell de computadores de mesa destinadas a usuários domésticos , e tem um processador Pentium 4 e até 4 GB de memória DDR2. Para alertá-lo para um problema de hardware que torna o computador não conseguir inicializar , o BIOS usa uma série codificado de sinais sonoros. Você pode olhar estes se na documentação de suporte da Dell para ajudar a diagnosticar a causa de falhas de hardware . O BIOS
O Basic Input Output System , ou BIOS , é responsável por inicializar o hardware no computador e carregar o sistema operacional do computador, como o Microsoft Windows . Se um componente do núcleo do computador falha - por exemplo, a unidade central de processamento ou memória - o computador não é capaz de iniciar e , portanto, não pode usar a sua exibição para mostrar detalhes sobre o problema. Em vez disso , o BIOS alerta para o problema usando uma série de sinais sonoros, que formam um código de áudio simples.
Diagnosticando BIOS Bips
Se você ouvir seis sinais sonoros a partir de sua Dimension 4700, que indica um código 1-2-3 , que é um registro da página de DMA ler ou escrever fracasso, ou código de 3-1-2 , o que indica uma falha mestre DMA registo , de acordo com o calendário das pausas entre o emite um sinal sonoro . Ambos os erros se relacionam com a memória principal do sistema , e dizer-lhe que há um problema com os módulos de RAM na placa-mãe . A causa do erro pode ser uma falha de hardware em um dos módulos de memória RAM , ou simplesmente que um dos módulos tornou-se destituído .
Abrindo a Caixa
Antes de abrir o gabinete do computador para inspecionar os módulos de RAM , remova o cabo de alimentação e desconecte quaisquer periféricos como o teclado , mouse e impressora. Coloque o computador de lado , em seguida, deslize a trava da tampa no painel traseiro do computador para liberar o painel lateral. Usando os travessões na borda do painel, deslize o painel para a parte traseira do computador e , em seguida, levante para remover . Localize os quatro slots de memória RAM na placa-mãe , usando o diagrama na documentação de suporte como um guia.
Verifique a RAM
Remova todos os módulos de memória instalados , liberando os clipes em cada lado da tomada , e levantando suavemente a cada módulo . Certifique-se de lidar com os módulos de memória pelas bordas e não toque em nenhum dos componentes sensíveis à eletricidade estática na placa. Coloque um módulo de memória no soquete RAM o primeiro , que é a tomada mais próxima da CPU, e volte a ligar o cabo de alimentação , teclado e mouse. Ligue o computador e verifique se ele inicia . Remover o módulo de memória e inserir o módulo seguinte a ser testado . Repita o procedimento até ter testado cada módulo e encontrou os módulos defeituosos que necessitam de substituição.
Substituição RAM
Se todos os módulos funcionam quando testados individualmente , então uma conexão ruim é geralmente a causa, e uma vez substituído em suas órbitas de todos os módulos devem funcionar corretamente novamente. Se você encontrar um módulo com defeito , comprar um substituto , em linha ou a partir de um computador ou loja de eletrônicos . Módulos de substituição de memória RAM deve ser de 400 ou 533 MHz, PC2- 3200 DDR2 SDRAM unbuffered non- ECC , em ambos os 128 MB, 256 MB, 512 MB ou 1 GB configurações . Memória de substituição não precisa ser like-for- like, para que você possa substituir um módulo de 128 MB com defeito com um módulo de 1 GB , por exemplo, para aumentar o desempenho do sistema. O máximo de memória que você pode instalar é quatro módulos de 1 GB , para um total de 4 GB de memória .