Windows 2000 senhas são armazenadas no que é chamado de um arquivo SAM , um arquivo de hash criptografado no diretório de configuração de uma instalação do Windows . Embora este arquivo é relativamente seguro , enquanto a sessão do Windows está em execução, ele pode ser facilmente acessados e manipulados quando o Windows está offline eo disco rígido é acessado usando uma distribuição de Linux vivo . Ao usar o utilitário chntpw em Linux, senhas de administrador ou usuário local pode ser alterado ou repor em poucos segundos. Instruções
1
Insira o Linux Live CD ou USB em seu computador e reinicie. Pressione a tecla apropriada para iniciar a partir da distribuição ao vivo quando você tem a opção . Esta chave será diferente dependendo do seu fabricante da placa-mãe e configurações do BIOS.
2
Baixe e instale o utilitário chntpw se a sua distribuição Linux Live não veio com ele pré-instalado. Você vai precisar de usar utilitário de gerenciamento de pacotes específicos da sua distribuição.
3
Inicie uma janela de terminal e navegue até o diretório /mnt . Crie um diretório chamado " WindowsDrive " usando o comando " mkdir " .
4
Digite " fdisk- l" para exibir suas informações no disco atual. Anote o nome da unidade física da partição de instalação do Windows está localizado. Normalmente, isso será algo como /dev/hda1 . Use a " montar " o comando para montar sua partição do Windows para o diretório /mnt /WindowsDrive que você criou.
5
Navegue até o diretório "config" na unidade do Windows , digitando " cd /mnt /WindowsDrive /WINDOWS/system32/config ".
6 Tipo
" SAM usuário chntpw -u ", onde o usuário é o nome do usuário da senha que você deseja redefinir e SAM é o nome do arquivo SAM . Pressione "Enter " para iniciar chntpw . Digite a nova senha ou simplesmente pressione "Enter" para deixar a nova senha em branco.
7
Desmonte a partição do Windows usando o comando " umount /mnt /WindowsDrive " . Retire o seu meio ao vivo Linux e reinicie a máquina .