Uma conexão de rede Ethernet problemático pode ser tão chato como um telefone fixo , que se recusa a fornecer o tom de discagem . Existem algumas fontes comuns de problemas e métodos para corrigi-los . Verifique a sua conexão física
Verifique se o cabo Ethernet está conectado dentro Seu cabo deve ser completamente encaixada em ambos os lados , com a captura de plástico garantir cada extremidade.
A outra fonte de problemas de cabo é um friso ou uma ruptura no fio , especialmente com cabos mais antigos. Se a bainha de cabo tem grandes dobras ou pregas , o fio subjacente pode ser afectada , especialmente se o cabo é antiga . Tente trocar o cabo por um mais novo , especialmente se tiver sido comprovada para trabalhar em outro lugar na rede , se a sua conexão Ethernet "simplesmente funciona" sem qualquer solução de problemas , é hora de jogar fora o cabo quebrado e comprar um novo. Cuidado com excesso de comprimento do cabo : os cabos Ethernet estão classificados para trabalhar ao longo do comprimento 100 metros , mas que também fornece 100 metros de fio para uma possível ruptura . Quando possível, menor é melhor.
Verifique as configurações de rede
Confira todas as suas configurações de rede para ver se você está se comunicando com o roteador . Abra as configurações do TCP /IP ( no Windows , as propriedades de TCP /IP no painel de controle de rede ; no Mac , Avançado > TCP /IP na preferência do sistema de rede ) : o endereço do roteador e uma máscara de sub-rede deve coincidir com as configurações do roteador , enquanto que o endereço da rede deve estar dentro da máscara atribuído . ( Se você precisar de uma cartilha sobre estes , consulte " Números de rede de roteamento Explicada " e " Dicas de sub-redes . " )
Se você estiver usando o DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol , uma espécie de "plug -and-play "networking ) , e seu endereço atribuído é 169.254 , então você não está realmente conversando com o roteador , o computador é a auto- atribuição de um endereço. A correção mais fácil : reinicie o seu computador , ou desligue o interface Ethernet , aguarde 30 segundos e ligue -o novamente. Isso às vezes " acorda " o handshaking DHCP.
Solucionar o problema de conexão
Finalmente, verificar para ver onde a sua rede o problema está ocorrendo . A melhor maneira de fazer isso é com o "ping" utilitário de rede : acesso isso no prompt do DOS no Windows ( Iniciar> Executar ... > digite "cmd" para abrir uma janela do DOS ) ou o Terminal no Mac ( o aplicativo Terminal em suas Aplicações> pasta Utilitários). Um comando ping fica assim:
de ping www.google.com
e , quando funciona, irá responder com linhas que se parecem com isso , um por segundo :
64 bytes from 64.233.161.104 : icmp_seq = 0 ttl = 245 tempo = 9,013 ms
Uma conexão de rede bom não irá ignorar muitos números de seqüência ( a entrada icmp_seq ) , e terá baixa latência ( o tempo de entrada ) . Latência de mais de um segundo , ou mais de 20 por cento ignorado números de seqüência , indica uma conexão de rede ruim
Há três comandos ping você deve tentar : .
1 ) Ping seu roteador (ou seja , " ping 192.168.1.1 " , ou seja o seu endereço numérico do roteador é). Se você pode chegar ao roteador, o problema não está nas configurações do seu computador.
2 ) Ping outro endereço local ( ie, " 192.168.1.5 ping" , se isso é outro computador na rede). Isso demonstra que os seus pacotes de Internet estão se movendo corretamente a montante ea jusante através do roteador.
3) Ping o mundo exterior (ou seja , " www.google.com ping" ) . Muitos erros locais aparentes são realmente causados por problemas a montante ; resolvê-los com um telefonema para o seu ISP
.