Todos os carros fabricados a partir de 1996 o uso a bordo de diagnóstico (OBD) para se comunicar. O padrão OBD- II foi introduzido em meados dos anos 1990 e os carros de hoje têm um conector OBD -II, normalmente localizado sob o painel . Uma grande variedade de scanners disponíveis no mercado ligar para o conector e ler os dados do carro , usando vários protocolos montadora . Alguns scanners apenas ler os sinais básicos , outros mostram toda a gama de códigos de diagnóstico ( DTC ) . Alguns scanners têm uma pequena interface que exibe o DTC , enquanto outros trabalham com o software instalado no seu computador portátil, o que lhe permite diagnosticar e ajustar as configurações do seu carro . Coisas que você precisa
do scanner OBD- II com conector USB
Show Mais instruções
1
Instale qualquer software incluído com o scanner OBD- II para o seu laptop. < Br > Página 2
Ligue o conector USB do seu scanner OBD- II em seu laptop.
3
Localize o conector OBD- II em seu carro. A maioria está sob o traço junto do banco do motorista. The National OBD Clearing House tem um banco de dados on-line mostrando a localização do conector para a maioria dos carros.
4
Ligue o scanner OBD- II para o conector e exibir quaisquer códigos de problema . Cada código começa com uma das seguintes letras : B (corpo) , C (chassis) , U ( rede) ou P ( trem de força ) . A letra é seguido por quatro números que correspondem a um erro específico . O primeiro número é utilizado pelo fabricante de automóveis para códigos especiais , enquanto que a próxima identifica problemas específicos . Os dois últimos dígitos indicam uma subseção. Por exemplo, P0781 é um problema de transmissão e P0087 indica baixa pressão de combustível.
5
Procure o código no site do fabricante ou o seu laptop , dependendo do tipo de scanner. Alguns softwares de scanner fornece assistentes de diagnóstico que exibem cenários possíveis para corrigir problemas .
6
Use seu scanner enquanto dirigia o carro para diagnosticar problemas intermitentes ou para acompanhar o desempenho do motor ao longo do tempo , se suportado pelo scanner. Por exemplo, você pode monitorar o fluxo de massa de ar (MAF) e rotações do motor por minuto ( RPM) ou determinar se o seu carro vai passar por uma inspeção de emissões.
7
eliminar quaisquer códigos de angústia, quando terminado , e apague as luzes de alerta associados, tais como a luz do motor da verificação .