Você não pode converter diretamente um arquivo VTS em um arquivo MPEG com uma ferramenta de conversão simples, porque os arquivos VTS não são um formato de vídeo independente. Eles são
título de vídeo conjunto de arquivos usado por discos de vídeo em DVD. Eles contêm informações sobre os títulos e menus de vídeo no DVD, mas os dados reais de vídeo são armazenados em outros arquivos (geralmente na forma de arquivos video_ts.vob).
Para obter um arquivo MPEG, você precisa primeiro extrair o vídeo dos arquivos VOB na pasta video_ts. Então você pode converter esse vídeo em MPEG. Aqui está um colapso do processo:
1. Extraia o vídeo dos arquivos VOB: Você precisará de uma ferramenta de Ripping/Conversão de DVD para isso. As opções populares e muitas vezes gratuitas/de código aberto incluem:
*
Handbrake: Uma ferramenta poderosa e versátil que pode lidar com vários formatos de vídeo, incluindo o VOB. Ele permite que você converta diretamente para MPEG-2 ou outros formatos. Esta é geralmente a abordagem recomendada.
*
makemkv: Uma ferramenta gratuita (embora seja apreciada uma doação) que pode rasgar os arquivos VOB como arquivos MKV. Você precisará de uma segunda etapa para converter o MKV em MPEG.
*
Outras ferramentas: Muitos outros programas comerciais e gratuitos podem lidar com esta tarefa. Procure "DVD Ripper" ou "VOB TO MPEG Converter" para encontrar alternativas.
2. Converta de VOB (ou MKV) em MPEG (se necessário): Se você usou o MAKEMKV (ou outra ferramenta que não se converte diretamente ao MPEG), precisará de outra etapa para converter seu vídeo extraído (por exemplo, arquivo MKV) em MPEG. Novamente, o Handbrake é excelente para isso. Outras ferramentas também podem fazer essa conversão. Você precisará especificar MPEG-1 ou MPEG-2 como o formato de saída (o MPEG-2 é geralmente preferido para o vídeo de qualidade de DVD).
Considerações importantes: *
direitos autorais: Rasgar DVDs com direitos autorais sem permissão é ilegal em muitos países. Apenas RIP DVDs que você possui e tem o direito de copiar.
*
Qualidade: A qualidade do arquivo MPEG final dependerá do DVD de origem e das configurações escolhidas no seu software de conversão. Experimente diferentes configurações para encontrar um equilíbrio entre o tamanho do arquivo e a qualidade.
*
versões MPEG: MPEG-1 e MPEG-2 são padrões diferentes. O MPEG-2 é geralmente usado para a qualidade de DVD, enquanto o MPEG-1 é mais antigo e menor de qualidade. Escolha a versão apropriada com base em suas necessidades.
Em suma, não há um único botão "Converter VTS em MPEG". Você precisa de um processo de várias etapas envolvendo Ripping e conversão de vídeo em DVD. O Handbrake é uma ferramenta altamente recomendada que geralmente pode lidar com as duas etapas com eficiência. Lembre -se de respeitar as leis de direitos autorais.