O espaço de armazenamento é um prêmio no menor MP3 players baseados em memória flash , e se você está se preparando para viajar com um leitor de MP3 de baixa capacidade , você pode estar à procura de uma maneira de empinar tantas músicas quanto possível em uma pequena quantidade de espaço. Se a montagem do número máximo de músicas do leitor é uma prioridade maior para você do que a qualidade de áudio das músicas , re- comprimir o arquivo a uma taxa de bits mais baixa pode reduzir substancialmente o tamanho de um arquivo MP3 . Este artigo explica o processo de usar o iTunes , um programa gratuito para Mac e PC, para converter um MP3 para um arquivo menor. Instruções
1
Inicie o iTunes . Clique em "Editar " no topo da tela, clique em " Preferências".
2
Clique na aba " Avançado", clique na aba " Importar " abaixo dela. Confirme se o " Importar Usando " menu drop -down tem " MP3 Encoder " selecionado. Se isso não acontecer , mude-o .
3
Clique no menu drop -down ao lado de " Configurações" e selecione "Personalizar ".
4
Selecione uma taxa de bits para seus arquivos MP3 convertidos. Na maioria dos casos , os arquivos que você está convertendo serão codificados a 128 kbps , por isso você terá de escolher uma taxa de bits inferior a este , a fim de atingir um tamanho de arquivo menor. Qualquer taxa de bits abaixo de 80 kbps é provável que resulte em uma queda substancial na qualidade do áudio , mas você pode contornar isso clicando no botão " Canais" do menu drop-down e selecione " Mono ". Uma MP3 mono codificado a 64 kbps terá qualidade de áudio semelhante a um aparelho de som MP3 codificado a 128 kbps com o tamanho do arquivo reduzido pela metade. Clique em " OK" quando você está feliz com sua seleção.
5
clique direito sobre o arquivo MP3 que você gostaria de reduzir o tamanho do e clique em " Converter selecção para MP3 . " o arquivo será re- codificado a uma menor taxa de bits , o que resulta em um arquivo menor.
6
clique direito sobre o novo arquivo e clique em " Get Info" para descobrir quanto menor o novo arquivo é comparado com o original . O arquivo original permanece inalterada , a menos que você excluí-lo manualmente.