Ao fazer o download e instalar o software de plataforma cruzada no Microsoft Windows e Linux , você pode encontrar diferentes scripts de instalação. Em alguns casos, os certificados pretendidos para o Windows vai acabar em um "exe" sufixo de arquivo, e como todos os arquivos executáveis no Windows pode ser executado por um duplo clique com o mouse, ou digitando o nome do script na linha de comando . No Linux , no entanto , o script pode terminar com um sufixo " bin" , e, ao contrário do Windows, não será executado quando um duplo clique ou executado a partir da linha de comando. A solução é modificar as permissões de modo de acesso do arquivo para que o Linux reconhece -lo como um script executável . Instruções
Fazendo um arquivo com um " bin" Sufixo Executable
1
Abra uma janela de terminal e navegue até o diretório no qual você armazenou o script de instalação . Por exemplo, se você salvou o arquivo no diretório " downloads" na sua pasta pessoal que você faria o seguinte ( substituindo " YourUserName " com o nome de usuário apropriado ) :
cd /home /YourUserName /Baixar < br >
ou simplesmente :
cd ~ /Baixar
2
Use o utilitário chmod para alterar as permissões de modo de acesso do script de instalação , digitando este na linha de comando e pressionando "enter " :
chmod + x theScript.bin
claro , substitua" thescript "com o nome real do script. Se você esqueceu a ortografia você pode digitar o seguinte na linha de comando para exibi-la: .
Ls * bin
3
Se , ao executar o passo anterior , você receberá uma mensagem de aviso semelhante a este:
" chmod : alterando permissões de ` theScript.bin ': Operação não permitida "
isso significa que alguém, possivelmente um administrador, colocou o arquivo no computador . Se você tem privilégios de root local no computador ( quase certo para ser verdade, se você está fazendo isso em seu computador pessoal em casa) , em seguida, repita o passo anterior com a seguinte modificação :
sudo chmod + x thescript . bin
E quando solicitado, digite sua senha de root local. Se você não sabe ou tem uma senha de root local, então você terá que consultar o administrador do sistema antes de prosseguir
4
Execute o script digitando o seguinte na linha de comando : .
. /theScript.bin
Você deve incluir o período e os caracteres de barra invertida que precedem o nome do script para que o sistema pode localizar e executar o script.
< br >