Embora a aplicação QuickTime e dispositivos iPod são ambos produtos da Apple , vídeos que são codificados com o QuickTime não podem ter o tamanho adequado formatação para reprodução em seu iPod. Para formatar os seus vídeos QuickTime para caber na tela do seu iPod , você deve converter o vídeo no programa iTunes. Versões iTunes 8 e mais recentes contêm ferramentas de formatação que permitem converter as extensões de arquivos mais de vídeo para o formato MPEG-4 (MP4) usado no iPod da Apple e iPhone. Instruções
1
Clique no ícone do iTunes na doca do seu Macintosh, ou clique no botão do menu "Iniciar" no desktop do seu PC e clique em "Todos os Programas " e " iTunes ".
2
Arraste o vídeo QuickTime que você deseja converter para a lista de fontes do iTunes para adicioná-lo à sua biblioteca, ou clique em "Arquivo " no topo do menu iTunes e selecione " Add to Library " e dê um duplo clique no vídeo QuickTime na janela " Add to Library " para selecioná-lo . A lista de fontes é a barra lateral do programa iTunes localizado no lado esquerdo da janela do programa.
3
Escolha a guia " Movies " embaixo da seção "Biblioteca" na lista de origens do iTunes e single- clique no arquivo na seção " Filmes " para selecioná-lo . Clique em " Avançado" , na parte superior da janela do iTunes , selecione a opção "Criar iPod ou iPhone Version" do sub- menu " Avançado". O programa iTunes irá exibir o status de conversão no topo da janela do programa e vai fazer um barulho para indicar o processo de conversão for concluída.
4
Pressione a tecla "Delete" ou " Backspace " no seu teclado, ou clique com o botão direito no vídeo QuickTime original e selecione "Excluir " no menu de atalho. Depois que o vídeo é convertido , ele permanece em sua biblioteca do iTunes em dois formatos diferentes, o que ocupa espaço no seu disco rígido.
5
Clique no botão " Mover para o Lixo " ou botão "Delete" no janela pop-up para confirmar que deseja remover o arquivo original a partir de sua biblioteca do iTunes , ou selecione "Keep file" para removê-lo a partir da biblioteca do iTunes, mas mantê-lo na pasta de mídia iTunes.