O cursor aleatório pulando que você está enfrentando no seu computador Windows é um problema comum, mas felizmente existem várias soluções em potencial. Aqui está um colapso de etapas de solução de problemas, começando com as causas mais prováveis:
1. Chaves pegajosas/teclas de filtro Interferência: *
O que é: Esses recursos de acessibilidade podem causar movimento inesperado do cursor se acidentalmente ativado. As teclas adesivas permitem pressionar as teclas do modificador (Shift, Ctrl, Alt), uma de cada vez, enquanto as teclas de filtro ignoram as teclas breves ou repetidas.
*
Como verificar/desativar: * Vá para
Configurações> Acessibilidade> Teclado .
* Desligue
chaves pegajosas ,
teclas de filtro e
alternar as teclas . Se você usar algum desses, revinemável cuidadosamente apenas os que você precisa.
2. Mouse ou touchpad com defeito: *
O que é: Um mouse ou touchpad com defeito pode registrar entradas não intencionais, levando a saltos do cursor. Sujeira, detritos ou problemas internos podem causar isso.
*
Como verificar/solucionar problemas: *
mouse externo: Experimente um mouse diferente. Se o problema desaparecer, seu mouse provavelmente está com defeito.
*
touchpad: Tente desativar o touchpad temporariamente (procure uma combinação de teclas de função, geralmente envolvendo FN e uma chave com um ícone do touchpad). Se o problema parar, seu touchpad precisa de atenção. Pode ser necessário atualizar seus drivers (consulte a etapa 5).
*
Limpo: Limpe completamente o mouse e/ou o touchpad com ar comprimido.
3. Problemas do motorista: *
O que é: Drivers desatualizados, corrompidos ou conflitantes para o mouse, o touchpad ou o teclado podem causar comportamento irregular.
*
Como atualizar/reinstalar: *
Gerenciador de dispositivos: Pesquise "Gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa do Windows. Expanda "ratos e outros dispositivos apontadores" e "teclados". Clique com o botão direito do mouse em cada dispositivo, selecione "Atualizar driver" e siga os prompts. Se as atualizações não estiverem disponíveis, tente "desinstalar o dispositivo" e reinicie o computador; O Windows geralmente reinstala os drivers automaticamente.
4. Conflitos de software: *
O que é: Certos aplicativos de software, especialmente jogos ou programas de desktop remotos, podem interferir no controle do cursor.
*
Como solucionar problemas: *
Reinicie o seu computador: Uma reinicialização simples geralmente resolve falhas de software temporárias.
*
Execute uma varredura de vírus/malware: Às vezes, o malware pode manipular dispositivos de entrada.
*
Verifique o software instalado recentemente: Se o problema começou após a instalação de um novo programa, desinstale -o para ver se resolve o problema.
5. Atualizações do Windows: *
O que é: Às vezes, uma atualização recente do Windows pode introduzir bugs que afetam os dispositivos de entrada.
*
Como verificar: * Vá para
Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e verifique se há atualizações. Se houver algum, instale -os. Se você atualizou recentemente, pode ser necessário reverter a atualização (essa opção geralmente está disponível por um curto período de tempo após a atualização).
6. Falha no hardware: *
O que é: Em casos raros, um teclado ou placa -mãe com falha pode ser o culpado.
*
Como verificar: Essa é uma causa menos provável, mas se você tentou todo o resto, considere diagnóstico profissional.
Considerações importantes: *
Frequência: Com que frequência isso acontece? Esporadicamente? Constantemente? Isso ajuda a restringir as possíveis causas.
*
Contexto: Isso acontece em aplicativos específicos ou apenas na área de trabalho? Ele se correlaciona com certas ações (por exemplo, digitando teclas específicas)?
Se nenhuma das etapas acima funcionar, forneça mais detalhes sobre o problema (frequência, contexto etc.) e podemos oferecer conselhos mais específicos. Você também pode entrar em contato com o suporte da Microsoft ou um técnico de reparo de computador.