É altamente improvável que um vírus vise especificamente a resolução da tela e o impedisse de alterá -lo. Aqui está o porquê:
*
Impacto limitado: A mudança de resolução da tela não fornece uma vantagem significativa para um vírus. É mais um aborrecimento do que um risco de segurança.
* Proteção de antivírus: O software antivírus moderno é muito bom em detectar e remover vírus. Um vírus que tem como alvo a resolução da tela provavelmente seria capturado e neutralizado.
*
defesas do sistema operacional: Os sistemas operacionais possuem recursos de segurança internos que provavelmente impediriam que um vírus faça alterações permanentes nas configurações da tela.
*
Outras causas potenciais: Existem outras razões mais prováveis para uma resolução de tela fixa:
*
Problemas do driver: Às vezes, os drivers de tela desatualizados ou corrompidos podem causar problemas de resolução.
*
Configurações de exibição: Você pode ter alterado acidentalmente as configurações de exibição para uma resolução fixa.
*
problemas de hardware: Em casos raros, uma placa de monitor ou gráfico com defeito pode causar o problema.
O que você pode fazer: 1.
Execute uma varredura completa do sistema: Use seu software antivírus para executar uma varredura completa do sistema para verificar qualquer malware.
2.
Atualizar drivers: Atualize seus drivers de exibição para a versão mais recente do site do fabricante.
3.
Verifique as configurações da exibição: Vá para as configurações de exibição e veja se a resolução está bloqueada ou se há alguma configuração incomum.
4.
Redefinir configurações de exibição: Se você estiver confortável com isso, tente redefinir suas configurações de exibição para os padrões deles.
5.
Suporte de contato: Se o problema persistir, entre em contato com o fabricante do seu monitor ou placa de gráfico para obter assistência.
Lembre -se: Geralmente, não é uma boa idéia clicar em links suspeitos ou baixar arquivos de fontes desconhecidas, pois essa é a maneira mais comum de obter um vírus.