É
fortemente desencorajado remover um vírus da quarentena sem conhecimento e experiência adequados. Fazer isso pode expor seu sistema a riscos sérios.
Aqui está o porquê:
*
Quarentena é uma medida de segurança: Arquivos de quarentena de software antivírus suspeitos de serem maliciosos para impedir que eles causem danos. Removê -los pode levar à reinfecção e perda de dados.
*
falsos positivos podem ocorrer: Embora incomuns, o software antivírus possa conferir em quarentena um arquivo seguro. Se você acredita que um arquivo é seguro, você pode restaurar De quarentena, não remova completamente.
*
Ameaças complexas: Remover um vírus em quarentena manualmente pode ser incrivelmente arriscado e pode não ser possível, especialmente para ameaças avançadas.
Aqui está o que você deve fazer: 1.
confie em seu antivírus: Deixe o antivírus lidar com a situação. Geralmente sabe como lidar com o arquivo em quarentena.
2.
se você acredita que é um falso positivo: *
Verifique a reputação do arquivo: Use scanners de vírus online como o Virustotal para verificar se o arquivo é realmente malicioso.
*
Restaurar da quarentena: A maioria dos softwares antivírus permite restaurar arquivos da quarentena.
3.
se você não tiver certeza: *
Entre em contato com o suporte do seu antivírus: Eles podem ajudá -lo a determinar se o arquivo em quarentena é realmente malicioso e orientá -lo no melhor curso de ação.
*
Procure ajuda de um especialista em segurança cibernética: Se o problema for complexo, considere entrar em contato com um profissional para obter assistência.
Lembre -se: É sempre melhor errar por cautela. Remover um vírus da quarentena sem o melhor entendimento pode levar a consequências graves.