O Sony HDR-CX130 não possui Wi-Fi, então você precisará transferir vídeos por meio de uma conexão com fio. Veja como você pode fazer upload de vídeos do seu Sony HDR-CX130 para o seu Mac:
1. Usando um leitor de cartão SD: * Método mais fácil: Esta é a maneira mais simples e geralmente mais rápida.
*
Remova o cartão SD: Remova cuidadosamente o cartão SD da sua câmera de vídeo.
*
Insira no leitor de cartão SD: Insira o cartão SD em um leitor de cartão SD conectado ao seu Mac. A maioria dos Macs não possui mais slots de cartão SD embutidos; portanto, é necessário um leitor de cartão USB.
*
Arquivos de acesso: Uma vez inserido, o cartão aparecerá como uma unidade na área de trabalho do seu Mac. Em seguida, você pode arrastar e soltar os arquivos de vídeo para o local desejado no disco rígido.
2. Usando um cabo USB: *
Conecte a câmera de vídeo: Conecte sua câmera de vídeo ao seu Mac usando o cabo USB que acompanha sua câmera de vídeo.
*
Acesse a unidade da câmera: Sua câmera de vídeo deve aparecer como uma unidade na área de trabalho do seu Mac (ou no Finder em "Locais"). O nome pode variar um pouco, dependendo da versão do sistema operacional do seu Mac.
*
Copiar arquivos: Localize os arquivos de vídeo na unidade da sua filmadora e arraste e solte -os para o local desejado no disco rígido do seu Mac. Esse método geralmente é mais lento do que usar um leitor de cartão SD.
Considerações importantes: *
Formato do arquivo: Os registros HDR-CX130 em formato AVCHD. Seu Mac deve ser capaz de reproduzir esses arquivos nativamente, mas se você tiver problemas, talvez seja necessário usar o software de edição de vídeo como o iMovie (gratuito no MacS) ou o Final Cut Pro para importar e editá -los.
*
bateria: Verifique se a bateria da sua câmera de câmera está suficientemente carregada antes de conectá -la ao seu Mac.
*
Nome da unidade: O nome da unidade que representa sua câmera ou cartão SD pode variar um pouco, dependendo do seu sistema operacional.
*
Arquivos grandes: Os arquivos AVCHD podem ser bastante grandes. Certifique -se de ter espaço livre suficiente no disco rígido do seu Mac antes de transferir.
*
Importar configurações (opcional): Se você usar o software de edição de vídeo para importar os arquivos, poderá alterar as configurações de importação (resolução, codec etc.) para otimizar o tamanho ou a qualidade do arquivo.
O método do leitor de cartão SD geralmente é preferido para velocidade e conveniência. Se você não tiver um leitor de cartão, o método USB do cabo funcionará, embora demore mais tempo. Lembre -se de sempre ejetar com segurança o cartão SD ou desconectar o cabo USB antes de removê -los para evitar a corrupção de dados.