Os objetos abertos, no contexto do desenvolvimento de software e gerenciamento de dados, não estão listados em um único local definido universalmente. A "listagem" depende inteiramente do sistema ou do projeto usando -os. Não há registro central.
Aqui está o porquê:
*
Abertura é um conceito, não um formato: Um "objeto aberto" significa simplesmente um objeto (estrutura de dados, arquivo etc.) cujas especificações e acesso estão disponíveis ao público. Isso permite que outros entendam, usem e potencialmente modifiquem.
*
Vários repositórios: Objetos abertos podem ser encontrados em:
*
Repositórios públicos git (como github, gitlab, bitbucket): Isso é comum para o código -fonte que representa a estrutura e o comportamento do objeto.
*
catálogos ou portais de dados: Se o objeto aberto for um conjunto de dados, ele poderá estar listado em um catálogo de dados.
*
Sites dos projetos de software de código aberto: O objeto pode fazer parte de um projeto maior.
*
APIs (interfaces de programação de aplicativos): Se o objeto for acessado por meio de uma API, a documentação da API o descreveria.
*
plataformas específicas: Dependendo da natureza do objeto, ele pode estar listado em plataformas dedicadas a tipos de dados específicos (por exemplo, um modelo 3D em um repositório para modelos 3D).
Em suma, encontrar "objetos abertos" exige saber * onde * é provável que sejam compartilhados, com base em seu tipo e na comunidade que os cercam. Não existe um diretório único e abrangente.