Aqui estão algumas dicas de solução de problemas para corrigir o carregamento lento de vídeos do YouTube no Google Chrome:
1. Verifique sua conexão com a Internet :execute um teste de velocidade para verificar as velocidades de download e upload da Internet. Uma conexão lenta com a Internet pode causar problemas de buffer e carregamento no YouTube.
2. Fechar guias desnecessárias :ter muitas guias abertas no Chrome pode consumir memória e tornar o navegador lento. Feche todas as guias desnecessárias.
3. Desativar extensões :determinadas extensões do Chrome podem interferir no desempenho do YouTube. Desative temporariamente todas as extensões desnecessárias.
4. Limpar dados do navegador :vá para as configurações do Chrome, clique em “Privacidade e segurança” e escolha “Limpar dados de navegação”. Exclua o cache, os cookies e outros dados do site.
5. Atualizar o Google Chrome :verifique se você está usando a versão mais recente do Chrome. As atualizações geralmente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho.
6. Aceleração de hardware :nas configurações do Chrome, pesquise "Aceleração de hardware" e certifique-se de que esteja ativado. Esta configuração pode melhorar o desempenho do vídeo.
7. Desativar VP9 :VP9 é um codec de vídeo que pode ser problemático em alguns sistemas. Tente desabilitar o VP9 instalando a extensão “h264ify”.
8. Experimente o modo de navegação anônima :abra o Chrome no modo de navegação anônima (pressione "Ctrl + Shift + N") e veja se os vídeos do YouTube carregam mais rápido. Se o fizerem, pode ser uma interferência de extensão ou plugin.
9. Liberar DNS :Abra o prompt de comando (digite “cmd” na barra de pesquisa) e digite “ipconfig /flushdns”. Reinicie o Chrome depois.
10. Atualizar drivers gráficos :certifique-se de que os drivers da placa gráfica estejam atualizados. Drivers desatualizados podem causar problemas de desempenho, especialmente na reprodução de vídeo.
11. Ajustar a qualidade do YouTube :ao reproduzir um vídeo do YouTube, clique no ícone de engrenagem (configurações) e selecione uma qualidade inferior (por exemplo, 480p) para ver se ele carrega mais rápido.
12. Experimente dispositivos diferentes :se possível, tente assistir ao YouTube em um dispositivo diferente, como um smartphone ou outro laptop, para descartar problemas específicos do dispositivo.
13. Alterar DNS :considere alterar seu servidor DNS (por exemplo, DNS público do Google) nas configurações do seu roteador.
14. Redefinir o Chrome :vá para as configurações do Chrome e clique em “Redefinir e limpar”. Escolha "Restaurar as configurações aos padrões originais" e confirme a ação.
15. Reinstale o Chrome :se tudo mais falhar, pode ser necessário reinstalar o Google Chrome. Isso removerá quaisquer arquivos corrompidos ou configurações que afetem a reprodução do vídeo.
Lembre-se de que, embora essas dicas muitas vezes possam resolver o problema, se você estiver enfrentando lentidão apenas no YouTube, pode ser um problema de toda a plataforma que o próprio YouTube está trabalhando para resolver.