Os termos de pesquisa do navegador não são salvos em um único local facilmente acessível, como um único arquivo. Seu armazenamento e acessibilidade dependem muito de vários fatores:
*
O próprio navegador: Cada navegador (Chrome, Firefox, Safari, Edge etc.) lida com a história e os dados de pesquisa de maneira diferente. Eles geralmente armazenam essas informações em seus próprios bancos de dados ou arquivos proprietários, geralmente em pastas ocultas do sistema. Eles geralmente são criptografados para privacidade e segurança.
*
Configurações do navegador: Suas configurações de privacidade influenciam significativamente quanto tempo e quanto histórico de pesquisa é salvo. Se você ativou a navegação privada/incógnita, os termos de pesquisa normalmente não são armazenados. A limpeza do seu histórico de navegação remove os termos de pesquisa.
*
Extensões de terceiros: Extensões que gerenciam o histórico ou aprimoram a funcionalidade de pesquisa pode ter seus próprios métodos de salvar os dados de pesquisa.
*
Seu sistema operacional: Enquanto o navegador lida com o armazenamento primário, o sistema de arquivos do sistema operacional e, potencialmente, seus próprios logs podem conter rastreios indiretos (dependendo da profundidade do registro).
em suma: Você não pode encontrar facilmente um único arquivo contendo todos os seus termos de pesquisa do navegador. Os navegadores geralmente mantêm essas informações espalhadas por vários arquivos internos em locais obscuros por razões de segurança. O acesso a eles diretamente geralmente requer experiência técnica e pode até violar as proteções de privacidade em alguns casos.
Se você precisar acessar seu histórico de pesquisa, é muito melhor usar a funcionalidade de história interna do seu navegador.