O problema de aproveitamento do cache do navegador no WordPress O problema de “aproveitar o cache do navegador” no WordPress refere-se ao uso ineficiente do cache do navegador, que pode retardar o tempo de carregamento do seu site. O cache do navegador envolve o armazenamento de recursos do site (como imagens, arquivos CSS e JavaScript) no navegador do usuário para que eles não precisem ser baixados novamente sempre que o usuário visitar seu site.
Quando o cache do navegador não está configurado corretamente, o navegador pode não conseguir armazenar recursos em cache de maneira eficaz, resultando em tempos de carregamento de página mais lentos. Isso pode ter um impacto negativo na experiência do usuário e também afetar as pontuações de desempenho do seu site em ferramentas como o Google PageSpeed Insights.
Etapas para corrigir o problema de aproveitamento de cache do navegador Para corrigir o problema de aproveitamento do cache do navegador no WordPress, siga estas etapas:
1. Instale o plugin W3 Total Cache. a) Vá para o painel de administração do WordPress e navegue até Plugins> Adicionar novo.
b) Procure por “W3 Total Cache”.
c) Instale e ative o plugin.
2. Ative o cache do navegador nas configurações do W3 Total Cache. a) Assim que o plugin for ativado, vá em Configurações> Configurações Gerais.
b) Na aba “Configurações Gerais”, certifique-se de que a opção “Cache do Navegador” esteja habilitada.
c) Clique no botão "Salvar todas as configurações".
3. Defina o tempo de expiração do seu cache. a) Vá para a guia de configurações "Cache do navegador".
b) Na seção "Expiração de cache", defina "Expiração de cache do navegador" para um valor como 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Isso determinará por quanto tempo os recursos serão armazenados em cache pelo navegador.
c) Clique no botão "Salvar todas as configurações".
4. Exclua o armazenamento em cache das suas páginas dinâmicas. Algumas páginas do seu site, como páginas de login ou páginas de carrinho de compras, não devem ser armazenadas em cache porque seu conteúdo muda dinamicamente. Para excluir essas páginas do cache, vá para a guia de configurações "Excluídas" no W3 Total Cache e insira os URLs ou extensões de arquivo das páginas que deseja excluir.
5. Limpe o cache do navegador. Depois de configurar o W3 Total Cache, limpe o cache do seu navegador. Isso garantirá que as novas regras de cache sejam aplicadas.
Seguindo essas etapas, você pode aproveitar efetivamente o cache do navegador no WordPress, o que melhorará a velocidade de carregamento do seu site e aprimorará a experiência do usuário.