Sem importar qualquer código externo , Visual Basic 6 em si tem muitas funções para desenhar gráficos simples em um formulário do Windows : retângulos, linhas e formas similares. Além de aprender o que essas funções são , você precisa saber quando aplicá-los. Pensar em termos de paradigma orientado a eventos do Visual Basic, você pode aprender os eventos comuns em que seu código pode pintar na tela. Pinte Evento
Um desses eventos é o evento Form1_Paint , onde Form1 é uma forma que você criou com o nome padrão de Form1. O evento de Form1 pintura é acionado sempre que acontece alguma coisa que exige uma atualização para a aparência do seu formulário. Por exemplo, o seu Form1 pode de repente tornar-se visível depois de ser obscurecida pela janela de outro programa . Você também pode fazer manualmente o Paint evento para disparar com a Me.Refresh comunicado.
Desenhar linhas
Seu primeiro programa gráfico Visual Basic pode ser algo que atrai algumas linhas na tela . Supondo que você tenha um formulário chamado Form1 em um projeto de aplicativo do Windows Forms, o comando do formulário pintura pode ter um código como o seguinte :
e.Graphics.DrawLine ( Pens.Red , 0, 0 , Me.Width , Me . Altura ) e.Graphics.DrawLine ( Pens.Blue , Me.Width , 0, 0 , Me.Height )
a "e" argumento , que está para Eventos , contém os dados que você precisa desenhar para a forma . É um objeto que é uma instância de PaintEventArgs classe. Um dos objetos "e" é o objeto Graphics, que fornece as funções que você usa para pintar em um formulário. DrawLine é uma das várias dessas funções no objeto Graphics.
Descrição dos argumentos do DrawLine
O primeiro argumento para DrawLine é a cor com a qual você está desenho . O código apenas listados usa duas cores básicas , mas Visual Basic tem muitos mais. Você pode vê-los se você apagar o "Red ". Sufixo no texto " Pens.Red " . O IDE do Visual Basic ( Ambiente de Desenvolvimento Integrado ) vai mostrar uma lista pop -up de todas as cores.
DrawLine desenha para as coordenadas do formulário que são o segundo ao quarto argumentos. Argumentos dois e quatro são coordenadas horizontais , onde a coordenada do zero é a extrema esquerda do formulário e Me.Width a extrema direita. Da mesma forma , os argumentos de três e cinco são designações verticais. Zero é superior do formulário e Me.Height sua parte inferior.
Depois de executar seu primeiro programa gráfico, você já pode ter idéias para expandi-lo . Experiências com mudando os valores dos argumentos para DrawLine é um bom lugar para começar. Tente desenhar linhas de cores diferentes em lugares diferentes no formulário. Em seguida, tente desenhar formas diferentes usando os outros métodos gráficos , como DrawRectangle e DrawEllipse .