A biblioteca de vínculo dinâmico ou DLL, é um arquivo de biblioteca compartilhada que contém funções e procedimentos que os programadores normalmente usam . Em vez de recriar o código em todos os projetos que você faz, você pode criar um arquivo DLL uma vez e referenciá-lo para as funções que você precisa. Você pode criar um arquivo DLL ActiveX no Visual Basic 6.0 para estender as funções de seus outros projetos do formulário. Criação de um arquivo DLL ActiveX no VB6 não diferem muito de criar um projeto de formulário. A principal diferença é que você não tem um formulário para adicionar ferramentas de controle , você só precisa se programar. Instruções
Visual Basic 6.0
1
Abra o Visual Basic 6.0. Selecione " DLL ActiveX " no menu Novos Projetos e clique em " Abrir". Isto irá criar o arquivo de classe .
2
Clique no título " Project1 " na janela do Project Explorer. Vá para a janela Propriedades e alterar o nome do seu projeto. Por exemplo, se sua classe irá realizar manipulações de cordas, tipo " StringManip " e pressione " Enter". Clique no módulo de classe e alterar o seu " nome" da propriedade , bem como, e altere a propriedade " Instancing " para " 5 - . MultiUse "
3
Abra a janela de código para o seu arquivo de classe . Criar as variáveis globais que você precisa na parte superior do seu código. Use variáveis privadas que você vai precisar apenas parte das atribuições do seu arquivo DLL, e usar variáveis públicas que permitirão programas externos para acessar .
4
Crie suas funções abaixo das suas variáveis. Faça suas funções públicas para que as aplicações que utilizam o arquivo ActiveX pode acessá-los . Por exemplo, se você deseja criar uma função que recebe duas strings e concatena -los, use o código abaixo :
ConcatStrings Função Pública ( str1 As String , str2 As String)
ConcatStrings = str1 &
str2
End Function
5
Clique em " Arquivo" e selecione "Make StringManip.dll " para criar sua DLL ActiveX . Selecione um local para salvar a sua DLL ActiveX e clique em " OK".