A linguagem de programação Visual Basic tem uma interface simples , amigável que desmente a sua potência e flexibilidade . O ambiente de programação permite a triagem rápida e fácil de documentos e dados . Também torna mais fácil de desenvolver ferramentas para fazer essas tarefas de forma mais eficiente . Visual Basic tem a capacidade de manipular os dispositivos periféricos , como impressoras , geralmente através da porta serial. Dependendo da versão , o ambiente de desenvolvimento oferece várias ferramentas para acessar a porta serial e usá-lo. Instruções
Utilização da Porta Serial
1
Declare uma classe de porta serial. Faça isso com :
Pública Classe SerialPort (string)
Inherits Component
Onde " string" é o nome da porta e " componente " pode ser qualquer um dos membros expostos pelo a classe SerialPort. O SerialPort tem um número de construtores diferentes que podem ser usados para controlar a taxa de transmissão , o bit de paridade , bits de dados e bits de parada .
2
Use o método "Open " para abrir uma conexão de porta serial. Visual Basic trata os buffers de entrada e saída de arquivos que podem ser gravados e lidos .
3
Use os controles do console para gravar dados para o buffer de saída. Diferentes métodos são utilizados para diferentes tipos de dados. O " Write ( String) " método é usado para escrever um texto , por exemplo. O valor retornado por cada função deve ser enviado para a porta serial.
4
Definir os métodos de eventos relevantes. Os métodos de evento na classe SerialPort são usados para alterar a forma como o programa lida com a entrada e erros.
5
Teste o programa , executando-o no ambiente do Visual Basic. Entrada de alguns dados de teste para garantir que o programa manipula correctamente . Depurar o programa para terminar.