Visual Basic é uma linguagem de programação produzida pela Microsoft. A língua foi um dos primeiros sistemas de programação para escrever Interfaces Gráficas ( gius ) . A GUI é uma apresentação colorida janelas de estilo . Antes disso a maioria dos únicos programas linhas de saída de texto no prompt do DOS. História
Visual Basic 6.0 não é a versão mais recente da linguagem. A primeira versão do Visual Basic foi criado pela Microsoft em 1987. Computação gráfica exigem muita memória e poder de processamento. Em 1987 , os computadores pessoais não têm o suficiente destes recursos para exibir gráficos em forma satisfatória a velocidade com que Visual Basic pode gerar saída. Essa restrição de capacidade de hardware dificultado o sucesso do Visual Basic e não foi formalmente lançado até 1991. Versão dois seguiram em 1992 e até então , a máquina de marketing da Microsoft tinha feito o suficiente da comunidade de programação suficientemente conscientes do produto para iniciá-lo como uma linguagem viável. O ambiente de programação Visual Basic era originalmente um sistema baseado em DOS. Foi estabilizado como um ambiente Windows com a versão 5.0 , lançado em 1997.
Longevidade
Versão 6.0 tinha a vida mais longa de qualquer versão , foi suportado pela Microsoft a partir de o seu lançamento em 1998 até 2008. Até o ano de 2000, Visual Basic 6.0 tornou-se a linguagem de programação mais amplamente implementado no mundo.
Organização
Microsoft incluído Visual Basic 6.0 em sua suíte de desenvolvimento chamado Visual Studio 6.0. Este pacote inclui outras linguagens de programação GUI como o Visual C + + e Visual J + +. A Microsoft criou uma versão do Visual Basic 6.0 chamado Visual Basic for Applications , que foi destinado para a integração em macros e pequenas applets em componentes do Microsoft Office . O substituto para o Visual Basic 6.0, Visual Basic.NET foi produzido em 2001. As duas versões existiam simultaneamente por alguns anos, mas eles não são compatíveis.
Características
exibe Visual Basic todas as características de definição de " Object-Oriented Programming Language . " Na orientação a objetos módulos do programa são atores individuais que interagem . Cada objeto contém um tipo de dados , chamado de "classe " e uma série de funções que atuam sobre esse tipo de dados , estes são chamados de "Métodos ". Os objetos são organizados em uma estrutura de árvore e podem herdar as capacidades de objetos altos . Polimorfismo é o ato de escrever o mesmo objeto várias vezes para lidar com diferentes circunstâncias e conjuntos de dados. Agregação envolve chamando as funções de um objeto em outro e encapsulamento envolve a cópia de mais de um valor variável de outro objeto de manipulação , sem alterar o valor da variável original em seu objeto proprietário .
< Br >