Visual Basic é a versão da Microsoft para a linguagem de programação BASIC . Visual Basic é popular porque, ao contrário das linguagens de programação mais tradicionais em que os tipos de programador para fora todos os aspectos do programa, Visual Basic inclui determinada interface gráfica do usuário (GUI) componentes para simplificar aspectos tediosos de codificação. Enquanto você pode usar o Visual Basic para criar rapidamente programas do Windows , você primeiro precisa realizar alguns projetos simples para aprender a língua. Olá, Mundo!
Há um primeiro passo importante para aprender uma língua. Programador superstição sustenta que este primeiro passo é necessário para o sucesso na aprendizagem da língua : a criação do "Olá, mundo!" Programa. Para o Visual Basic, isso vai envolver a criação de uma janela na qual você pode exibir o seu texto , a criação de uma caixa de texto , definindo o valor da caixa de texto para que a cadeia de caracteres "Olá, mundo!" E colocando a caixa de texto dentro sua janela. Você também pode optar por colocar um botão que faz com que o programa para voltar ao zero, ou sair.
Básico Calculadora
Quando você tem a compreensão básica de criação de componentes de GUI e associar código com esses componentes , um projeto simples que você pode realizar é fazer uma simples calculadora de quatro funções . Inicialmente, você pode criar dois campos de texto para manter os dois números, um menu suspenso no meio com uma entrada para cada uma das quatro funções básicas, um campo de texto final para a resposta, e um botão de "iguais" . Cada campo de texto define o valor de uma variável , a função que o usuário seleciona a partir do menu suspenso determina que "se" funcionar as duas variáveis são processadas através , eo programa preenche o campo de texto final com a resposta correta. < Br >
Dice Roller
um projeto simples que lhe permitirá aprender sobre os dois geradores de números aleatórios e programação gráfica é criar um programa para simular jogando dois dados. Comece por randomização dois números entre um e seis. Para cada uma delas , tem uma face de moldagem com o número apropriado de pontos aparecem em cada lado da janela do programa . Criar um botão de "roll" que irá repetir o processo a cada vez que é clicado. Lembre-se que o uso de "6" como o intervalo vai realmente produzir um número entre zero e cinco anos, por isso é necessário para aumentar o valor do número randomizados por um para que ele funcione corretamente .
Battleship
uma vez que você está confortável com a funcionalidade básica do Visual Basic, você pode tentar criar uma versão simples do jogo "Battleship ". Use duas matrizes bidimensionais para representar o campo da jogador humano e o computador , respectivamente . Gerar aleatoriamente a colocação de peças do computador e permitir que o usuário coloque o seu . Então , tem os dois tomada início se transforma no jogo. Você pode ter o computador adivinhar aleatoriamente (acho que dois números aleatórios para eixo X e Y , respectivamente ), cada um por sua vez, ou , se você quiser um toque mais desafiador, tornar o computador reagir de forma inteligente para bater um dos navios do jogador. Uma vez que você pode criar este programa simples , você está pronto para passar para projetos mais complexos .