Visual Basic é uma linguagem de programação Microsoft que é fácil para um iniciante para aprender e robusto o suficiente para construir aplicações poderosas . O Visual Studio ambiente de desenvolvimento integrado fornece recursos para a concepção, codificação e testes , apoiando todo o ciclo de vida do desenvolvimento. De acordo com os requisitos de qualquer boa linguagem de programação , Visual Basic facilita o uso de sub-rotinas , também chamado de " sub procedimentos . " Isto permite que o programador de codificação e reduzir os requisitos de tempo de manutenção . Informação geral Subrotina
Às vezes , um programador se encontra a escrever o mesmo ou similar código mais de uma vez . Este é o cenário perfeito para uma sub-rotina, uma vez que reduz as dores de cabeça de testes e erros de manutenção . Escrevendo o código uma vez e chamando-o de vários pontos onde é necessário faz para código mais simples . Visual Basic prevê dois tipos de sub-rotinas - procedimentos procedimentos Sub e Function . Ambos oferecem essencialmente a mesma funcionalidade com a ressalva de que funcionar procedimentos retornar um valor para a linha chamada de código.
Sub Procedimentos vs Procedimentos de função
procedimentos Sub são pedaços de código que executa um conjunto de ações . Procedimentos Function executar um conjunto de ações e retornar um valor . Procedimentos Function são boas para cálculos, enquanto os procedimentos sub são bons para a definição de valores , validação de dados e outras tarefas gerais . Por esta razão, um procedimento sub é mais facilmente em comparação com a idéia típica de uma sub-rotina.
Sub Procedimento Estrutura
Todos os procedimentos sub começar com uma linha assim:
Private Sub (onde " ProcedureName " é o que você decidir chamá-lo)
no final do procedimento sub é uma linha como esta :
End Sub
O "Private " acima também pode ser amigo , público ou protegido , os quais determinam a vida eo alcance do procedimento sub . O código do procedimento sub real vai entre os exemplos de linhas acima .
Sub Procedimento Execução
Chame o procedimento sub , colocando seu nome em seu código onde você quer que o procedimento sub para executar. Quando o programa encontra essa linha, ele irá saltar para o procedimento sub, executar o código lá e retornar para a próxima linha após a chamada.
Adicionando flexibilidade Com Parâmetros
Se você precisa de seu procedimento sub a ser um pouco mais flexível , você pode passar argumentos (parâmetros) para que afetará a sua execução. A ressalva é que o procedimento sub deve ser escrito para esperar os argumentos , e eles devem estar na ordem exata em que é esperado. Esta prática permite que você escreva código reutilizável com um grau de flexibilidade com base nos parâmetros passados .