Aprender a desenhar um triângulo no Visual Basic fornece uma introdução suave para funções gráficas 2-D desta linguagem de programação. O objeto virtual que faz com que as formas como o triângulo possível desenho é o objeto Graphics. Uma vez que você aprender a desenhar linhas e formas preenchidas , como retângulos e triângulos , você pode criar formas de complexidade arbitrária em seus programas Visual Basic . Utilize esta funcionalidade para criar programas para a pintura digital, gráficos de dados numéricos e muitas outras aplicações que exigem gráficos 2-D . Instruções
1
Clique comando "New" do menu " Arquivo" para criar um novo projeto Visual Basic. Clique no botão " Windows Form " item para dizer Visual Basic que você deseja criar um projeto que usa gráficos. Visual Basic cria um projeto básico que você pode personalizar para desenhar um triângulo .
2
Clique duas vezes no userform que aparece para entrar no ambiente de programação. Clique na mais à esquerda lista suspensa acima da janela de programação e clique em " Form1 ". Clique na lista drop-down à direita para exibir as funções de eventos que são membros do objeto " Form1 " .
3
Clique no item "Paint " para dizer Visual Basic que você quer criar um função vazia que será executado sempre que o Windows informa ao seu programa para pintar em si , o que ocorre sempre que o formulário é exibido depois de ser escondido , e também quando o programa ligado ao seu formulário é executado.
4
cole o seguinte código do programa para a função de " Paint" . Este programa usa a função " DrawLine " , também chamado de " método", do objeto Graphics para desenhar uma única linha na tela. Porque um triângulo é composto por três linhas , usar este método para desenhar um triângulo :
e.Graphics.DrawLine ( Pens.Brown , Nova PointF ( 0.0f , 0.0f ), Nova PointF ( 60.0F , 60,0 F) )
5
Execute o programa com a tecla " F5 ". O formulário exibe uma única linha especificado no seu programa. A execução do programa Fim clicando no botão "X" do formulário. Visual Basic retorna à citação de seu programa.
6 Digite ou cole as duas declarações seguintes após a primeira declaração " DrawLine "
. Estas declarações desenhar duas linhas adicionais, com ponto de partida de cada linha o mesmo ponto final da linha anterior . O último ponto final da linha se conecta ao ponto de partida da primeira linha para completar o triângulo.
E.Graphics.DrawLine ( Pens.Brown , Nova PointF ( 60.0F , 60.0F ), Nova PointF ( 180.0F , 60.0F ) )
e.Graphics.DrawLine ( Pens.Brown , Nova PointF ( 180.0F , 60.0F ), Nova PointF ( 0.0f , 0.0f ) )
7
Execute o programa como você fez no passo 5 para ver o triângulo.