Microsoft DirectX é uma seleção de tecnologias desenvolvidas para executar aplicativos do Windows e rico em multimídia de vídeo, como gráficos, vídeo e animação 3D. DirectX é composto de atualizações de segurança e desempenho, juntamente com recursos que podem ser acessados por aplicativos usando as APIs do DirectX. DirectX suporta gráficos 2D e 3D , som e entrada. O pacote de Kit de Desenvolvimento de Software Direto inclui: Direct3D , DirectInput , o Windows Games Explorer e ferramentas de utilidade e bibliotecas. Instruções
1
Faça o download do SDK do DirectX da Microsoft. Dê um duplo clique no arquivo baixado para iniciar a instalação.
2
Clique em " Iniciar", depois "Todos os Programas". Selecione "Visual Studio" para entrar no Visual Studio IDE . Clique em " New " e selecione " Project" para criar um novo projeto. Selecione "Projeto Visual Basic " e depois " Windows Application " para criar uma nova aplicação VB.Net . . Clique duas vezes na área em branco Form1
3
de entrada as seguintes referências na classe de formulário em seu aplicativo :
Importações da Microsoft. DirectX
Imports Microsoft. DirectX. Direct3D
Importações Microsoft.DirectX.Direct3DX
Declare as seguintes variáveis em sua classe de formulário :
Dim dispositivo Como Direct3D.Device
tampão Dim VertextBuffer .
as variáveis ofertas de dispositivos com o desenho e as atividades transformadoras
4
Criar seu dispositivo usando o código :
Dim presente as New PresentParameters
device = New Device ( 0, DeviceType.Hardware , Me.Handle , _
CreateFlags.SoftwareVertexProcessing , presente)
O objeto dispositivo tem cinco parâmetros. O primeiro deles é o índice de adaptador , o segundo especifica o tipo de dispositivo, o terceiro trata dos eventos do Windows , o quarto é uma opção parâmetros . O último é um objeto PresentParameters
5
Desenhar com o dispositivo na forma atual : .
Sub form1 (sender As Object , ByVal e As System.EventArgs ) _
alças Me.Load
device.Clear ( ClearFlags.Target , Color.Black , 0, 0 )
End Sub
< br >