PowerShell permite aos programadores manipular o sistema operacional Windows a partir da linha de comando. Com PowerShell, você pode acessar os objetos do quadro . NET , bem como o sistema de arquivos do Windows. Um script PowerShell reutilizável é chamado de " cmdlet. " Você pode combinar cmdlets para criar scripts poderosos que você pode compartilhar com outros usuários. Visual Basic (VB ) é uma linguagem de programação usada no quadro . NET que lhe permite chamar scripts do PowerShell a partir do seu código gerenciado. Isto por sua vez permite que você crie uma interface atraente que os usuários iniciantes podem usar para executar cmdlets no lugar da linha de comando. Coisas que você precisa
Visual Studio
Show Mais instruções
1
Inicie o Visual Studio. Abra o projeto VB você deseja usar para executar um cmdlet PowerShell.
2
clique com o botão direito do mouse no nome do seu projeto a partir do diretório de arquivos no canto superior direito da sua tela. Clique em " Add Reference ", clique no botão " Browse". Clique em " System.Management.Automation.dll " eo botão "OK" .
3
clique duas vezes no arquivo VB você deseja usar para executar o cmdlet PowerShell, em seguida, coloque o seguinte código no início do arquivo :
Imports System.Text
Imports System.IO Imports
System.Management.Automation
System Imports . Collections.ObjectModel
System.Management.Automation.Runspaces Importações
4
Crie um método para executar o script PowerShell:
Private Function ExecuteMyPowerShellScript (ByVal scriptText as String ) em função corda
Fim
5
Instanciar um objeto PowerShell espaço de execução e abra-o . Criar um objeto de pipeline PowerShell e executar o seu método " addScript ()" , usando o texto de script como um argumento.
Dim RunspaceSample Como espaço de execução = RunspaceFactory.CreateRunspace ()
RunspaceSample.Open ()
Dim PipelineSample Como Pipeline = MyRunSpace.CreatePipeline ()
PipelineSample.Commands.AddScript ( scriptText )
6
Execute o script PowerShell e fechá-lo : < br >
Dim resultados como Collection ( Of PSObject ) = PipelineSample.Invoke ()
RunSpaceSample.Close ()