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Como Animar um Sprite em um jogo XNA
software de programação da Microsoft XNA Game Studio inclui uma classe de objetos chamado " Sprite ". Os programadores usam sprites para exibir gráficos 2D simples , que muitas vezes incluem texto , como o nome de um jogador , sua pontuação , o nome do nível atual e uma barra de saúde . Enquanto XNA torna sprites diretamente para a porta de visualização , use um gasoduto para criar a maioria das outras XNA gráficos. Você pode animar um sprite usando as classes de programação especiais criados pelo XNA para manipulação gráfica. Coisas que você precisa
Visual Studio com XNA instalado
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1

Abra o Visual Studio e localize o arquivo que contém o construtor de seu jogo.
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Instantiate , ou criar um objeto de uma classe específica, vários valores constantes para representar a rotação, escala e profundidade do seu sprite . Criar uma referência para a classe AnimatedTexture e instanciá-lo usando os valores constantes como argumentos em sua função de construtor. Instanciar a classe AnimatedTexture dentro construtor do jogo.
3

Abra o arquivo que deve utilizar o sprite e carregar as texturas necessárias . Criar variáveis ​​para representar a janela , a posição do sprite eo número de quadros XNA deve processar por segundo. Coloque as texturas dentro do método " . LoadContent ()" . Instanciar um objeto SpriteBatch desenhar texturas e executar o método da classe AnimatedTexture " . Load () " , utilizando-se as variáveis ​​que você criou como parâmetros.
4

Criar um método " . UpdateFrame ()" que seu sprite pode usar para fazer um loop através de animações . Crie um loop dentro do método que incrementa uma variável espaço reservado para acompanhar o quadro de animação atual.
5

Localize o método " . Update () " e usar a classe SpriteTexture para especificar o quadro de animação para exibir por chamando o " . UpdateFrame ()" método.
6

Localize o " ) . Desenhar ( " método de seu jogo e chamar o " ) . Begin ( " método da " . SpriteBatch ()" classe. Executar o " DrawFrame ( ) . " Método da classe SpriteTexture , usando o SpriteBatch como um parâmetro . Chame o método de SpriteBatch " (). End" .

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