Xcode é um poderoso ambiente de desenvolvimento integrado que permite aos desenvolvedores criar aplicativos complexos para iPhones e iPads. Juntamente com a rede Cacau, Xcode é poderoso o suficiente para criar sistemas operacionais móveis inteiros, como o iOS . Xcode IDE vem com o compilador LLVM da Apple , um dos compiladores mais versáteis disponíveis hoje. Embora Xcode é capaz de abrir bancos de dados e lê-los , você deve primeiro incluir uma biblioteca durante a fase de ligação do processo de construção . Coisas que você precisa
Xcode
SQLite
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Abrir Xcode e abrir seu projeto.
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Go para o Xcode Project Navigator e selecione a entrada "target " . Isto irá exibir o resumo das informações . Vá para a aba "Build Phases " para ver as informações de compilação .
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ir para o link binário e mudar para a seção Bibliotecas para ver uma lista de todas as bibliotecas já incluídas no seu projeto. Clique no pequeno sinal de "+" para adicionar uma nova biblioteca. Selecione a biblioteca " libsqlite3.dylib " e clique em "Adicionar ".
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Adicione o arquivo sqlite3.h a quaisquer arquivos que usam qualquer definição de banco de dados , função ou declaração , adicionando esta linha no o início do arquivo :
# import " /usr/include/sqlite3.h "
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Crie uma variável do tipo ponteiro que aponta para uma instância de uma estrutura sqlite3 usando este código:
sqlite3 * emailsDB ;
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Use o "int sqlite3_open ( const char * filename, sqlite3 ** banco de dados )," a função para abrir um DB no Xcode . Por exemplo , este código vai abrir um banco de dados chamado " emails.db " na pasta Documentos em um iPhone :
const char * dbpath = [ databasepath UTF8String ] //Converter caminho para UTF- 8Se ( sqlite3_open ( dbpath , e emailsDB ) == SQLITE_OK ) {//banco de dados aberto com sucesso } else {//Falha ao abrir o banco de dados }
a string que contém o caminho para o banco de dados deve ser convertida para uma string UTF-8 antes que ele possa ser usado .