A linguagem de programação Python possui um prático construído em contêiner de dados conhecido como a "lista ". A lista permite armazenar diferentes tipos de dados em pacotes convenientes que podem ser enviados para outros módulos Python para processamento posterior. Você pode até criar listas de listas . A lista de listas pode ser achatada, o que significa que todo o conteúdo em todos os sub- lista é movido para uma única lista. Esse tipo de manipulação de lista é muito fácil em Python, uma vez que tem muitas funções de lista internos. Coisas que você precisa
Computação com Python 3.2 linguagem de programação instalado
Show Mais instruções
1
Abra o editor de texto IDLE que vem com o download Python. O editor de texto IDLE é encontrada em "Arquivos de Programas " (ou "Aplicativos" para Macintosh) , no diretório Python. Um arquivo de código fonte em branco é aberto na janela do editor de texto IDLE .
2
Definir uma lista de listas com o nome " l" e atribuir-lhe alguns valores . Certifique-se de que cada valor é por si só uma lista. Em Python, listas são definidas colocando uma coleção de itens entre colchetes . Para criar uma lista de listas , escreva o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte :
l = [[ 1, 2 ], [3 ], [4 , 5, 6 ]]
3
Criar uma nova lista com o nome " flat" e atribuí-lo a versão achatada de lista "l ". Você pode fazer isso usando a função " soma " :
plana = soma ( l , [])
4
Imprima o conteúdo da lista de "flat " com a impressão função :
impressão (flat)
5
Execute o programa pressionando a tecla " F5" . O programa achata a lista e imprime o resultado , que se parece com isso :
[1 , 2, 3 , 4, 5 , 6]