A linguagem de programação Python oferece muitas vantagens para programadores iniciantes . Ele tem uma sintaxe clara e simples , as funções na Web e como uma ferramenta de desenvolvimento desktop, e ele vem completo com uma extensa biblioteca de funções. Além disso , o Python funciona em todos os sistemas operacionais , e requer apenas o interpretador Python e um editor de texto . Programadores iniciantes podem saltar em Python e começar a aprender conceitos básicos de programação , como a atribuição de variável , definição de função , e rapidamente, passar para programas mais complexos em um curto espaço de tempo. Atribuição de variável
atribuição variável em Python se assemelha atribuição em outros idiomas :
x = 4
Neste exemplo, a variável "x" agora contém o valor 4 . Ao contrário de algumas outras línguas , as linhas de Python não são ponto e vírgula encerrado. A extremidade de uma linha significa o fim de um comando . Além disso , as variáveis em Python não são digitados. Ao contrário de C /C + + ou Java , que usa declaração de variável com os tipos , tais como:
int x = 4
variáveis em Python pode assumir qualquer valor , eo tipo é determinado com atribuição de variável . Ao realizar as operações - tais como a adição - sobre variáveis , no entanto , que deve ser do mesmo tipo . Um programador não pode adicionar um número inteiro e uma seqüência de caracteres , por exemplo.
Tipos de dados
Python inclui todos os tipos de dados típicos presentes em outros idiomas, como números inteiros , carros alegóricos , booleanos e strings . Outro tipo de dados importantes em Python é a List. Uma lista é uma coleção de itens de dados sob o mesmo nome , que podem ser referenciadas pelo índice. Por exemplo,
x = [ 'g' , 't' , 'e' ]
A variável "x " é uma lista de três valores. A lista é denotada por colchetes em torno de valores atribuídos. Para obter qualquer um destes valores , o programador deve fazer referência é pelo índice :
print x [1 ]
t
Para listas , todos os índices começam em 0 . O primeiro índice , x [0] , realizará valor "g" e assim por diante .
Função Definição e Chamando
Funções levar blocos de código e defini-los sob um nome , que um programador pode chamar para executar o código definido na função a qualquer momento . A palavra-chave "def " significa uma definição de função :
def dobro (x):
---> return x * 2
A função de "duplo ", define um bloco de código, e devolve um valor (x * 2) . Usando a função é simples como a utilização de seu nome :
y = 3
z = double (y)
impressão z
6
blocos de código que permanecem juntos são significadas pela linha de recuo. O recuo é demonstrado com a seta neste exemplo. Para o código para continuar a fazer parte da dupla função , é preciso recuar um guia ainda mais após a definição de casal.
If ... Else
Python usa algumas declarações para controlar o fluxo de um programa . A instrução "if" executa uma ação com base em uma condicional ou uma avaliação de um valor
if x == 2: .
/* Fazer coisas * /Tablet
A declaração "x == 2" retorna um valor avaliado como True ou False. Se True, o comando if executa seu código. Se False, o código é ignorado. Uma declaração "else " pode definir código alternativo a um caso , que sempre será executado deve um " if" falhar:
if x == 2 :
/* fazer coisas * /
mais:
/* fazer outras coisas * /
While e For Loops
Semelhante a um if, um " enquanto " instrução cria um loop, ou bloco de código que se repete , enquanto uma instrução condicional é verdadeiro :
enquanto x == 2
/* fazer coisas * /
Se x é igual a 2, então o código do ciclo começa. Depois que ele termina , o x == 2 condicional é verificada novamente, e se ainda é verdade , o código será executado novamente. O código no bloco enquanto continuará a funcionar até que x == 2 retorna um valor falso .
" Para" Laços são laços especiais que funcionam em listas. Um loop leva cada item da lista e permite ao programador fazer algo com os valores:
x = [ 'g' , 't' , 'e' ]
para y em x :
impressão y
no loop for , a variável "y" vai representar cada elemento da lista , um de cada vez
< br. >