? Indexação de Cordas em Python significa usar a natureza do tipo de dados de cadeia de manipular e seqüências de pesquisa por índice. Cordas Python são seqüências de " personagens", e cada personagem reside em um índice, a partir de 0 ( para o primeiro caractere ) e terminando no comprimento da corda menos 1 (para o último caractere ) . Objetos String conter métodos para usar esses índices para navegar os personagens, procurar valores , retornar substrings , e uma variedade de outras operações. Lembre-se que strings são imutáveis , o que significa que um programador pode procurar padrões em strings , mas não adicionar diretamente ou remover itens de cordas. Cordas e índices
outras linguagens de programação como C /C + +, existem estruturas de dados chamado "matrizes " que possuem coleções de dados . Nestes um programador pode atribuir e recuperar dados com base em seu índice na matriz. Além disso, não havia nenhum tipo de dados para representar uma seqüência de caracteres . Em vez disso , os programadores tinham de criar matrizes de caracteres , o que representaria a string. Porque as cordas eram apenas matrizes , cada personagem era acessível pelo índice. Neste exemplo de código C , um programador cria um array de caracteres e acessa um personagem por indexador:
# include
# include < br >
int main () {
caractere STRNG [30] = "Olá ";
printf ("% c" , STRNG [1] ) //imprime o caráter "e"
return 0; }
Pesquisando cordas
Python tem seu próprio tipo de dados de cadeia , e os programadores podem declarar cordas , assim como qualquer outra variável. Um programador não precisa deixar de lado qualquer estrutura de dados do tipo array, apenas declarar uma variável e atribuir uma string a ele. No entanto, a capacidade de usar índices para localizar caracteres em uma seqüência continua , e serve como pedra angular para manipulação . Como neste exemplo, um programador de Python pode atribuir uma string a uma variável, e , em seguida, imprimir os personagens baseados em índice :
>>> STRNG = "Olá "
> ; >> STRNG [6 ]
'T'
Pesquisando cordas
Devido a estes recursos de indexação , os dados de cadeia tipo tem inúmeras funções internas que usam índices para executar operações do string. Uma operação típica está procurando uma string para caracteres ou substrings . Na prática, um programador pode fazer isso por meio de uma estrutura de loop que verifica cada caractere em uma string. No entanto, a classe string inclui uma função "find ()" que encontra a localização do personagem e retorna seu índice, ou localizar a primeira ocorrência de uma substring - ou menor corda dentro de uma string maior - e retorna seu índice inicial , como neste exemplo:
>>> strng.find (' l')
2
>>> strng.find (' Th ' )
6
padrões
Porque funções de string pode usar índices para verificar a existência de padrões, esta funcionalidade permite que todos os tipos de funções genéricas de existir no biblioteca string. O " endswith ()" verifica uma string ou substring para ver se ele termina com um padrão fornecido pelo usuário . A função " partição ()" encontra a primeira ocorrência de um caractere ou substring e divide a string onde existe a substring . O exemplo a seguir verifica uma string para um padrão de finalização e, em seguida, divide o string em três partes , separando a primeira ocorrência de um espaço em branco = Strng.partition ('' ) //Partition retorna um valor, ele não faz nada para " STRNG "
>>> g
('Olá ', ' ' , 'Não ')