? Python é um propósito geral , linguagem de programação orientada a objetos para desenvolvimento web e desktop. Programadores Python muitas vezes invocam seleções de código Python pré-escrita chamado "módulos" ou "pacotes" que executam uma determinada tarefa , como recuperar a data ea hora ou fazer pedidos para websites. Estes pacotes contêm frequentemente subpackages úteis de stand-alone codificação para tarefas menores específicos. Para entender como funciona subpackages , um programador deve compreender como os pacotes de trabalho, bem como a sua importância para a programação moderna. Pacotes Python
Pacotes (ou módulos, ou bibliotecas) são partes importantes de qualquer linguagem de programação , incluindo Python. Os pacotes contêm códigos reutilizáveis que os programadores podem recorrer para estender o seu próprio código , sem ter que reinventar a roda. Por exemplo, puxando em um pacote que contém métodos para coletar informações de data e hora do sistema permite que um programador para se concentrar em outros problemas. Uma vez que o trabalho necessário para recolher dados que já tenha sido feito , o programador pode usar esse código para construir um código mais complexo . Isto é conhecido como " modularidade ", o que significa que os programadores não estão constantemente a reescrever o código que faz a mesma coisa que alguém código já escrito .
Exemplo Package Import
Suponha um programador precisa criar uma variável no seu programa Python para manter um certo valor em rotação planetária. Esta variável deve imprimir em um determinado formato padrão, bem como o trabalho com outras variáveis em determinadas maneiras. Ao invés de escrever o código que faz isso , o programador pode importar uma vez ( fictício) pacote python chamado de " planeta", que conteria tal funcionalidade . Este exemplo mostra como esse processo pode parecer :
>>> import planeta //ficção , não um pacote Python verdadeiro
>>> d = planet.rotation ( 5)
>>> print d
' rotação = 5'
subpackages
A ficcional pacote " planeta " pode conter uma grande quantidade de código, no entanto . A importação de um grande número de tais pacotes faz um programa muito grande. Também pode acontecer que um programador precisa apenas algumas das funcionalidades do pacote, e não o resto. Neste caso , o programador pode invocar sub-embalagens , que são mais pequenos pacotes no interior do módulo maior ou pacote . Estes subpackages são menores, e eles se concentrar em tarefas mais específicas dentro do pacote maior .
Importando subpackages
Tomando o pacote fictício " planeta " , o programador decide apenas quer importar o pacote " rotação " . Isso é feito em uma das duas maneiras, ambas utilizando o comando de importação (como neste exemplo):
>>> import planet.rotation
>>> from planeta importação rotação
no pacote planeta , existem muitos módulos e subpackages , mas desde que o programador só precisa do subpackage rotação , ela apenas as importações que determinado nome do pacote. Qualquer um dos comandos anteriores importação trará o subpackage rotação no programa atual.