A linguagem de script PHP chamado , abreviação de Hypertext Preprocessor , fornece a funcionalidade poderosa para tarefas do lado do servidor , como o upload de arquivos . Como os arquivos de vídeo tendem a ser bastante grande, há algumas considerações extras se você quiser fazer upload de um arquivo de vídeo usando PHP. Você precisará garantir que seu servidor está configurado para aceitar arquivos do tamanho adequado . Dependendo da configuração do servidor, edite o arquivo de configuração php.ini ou criar um arquivo htaccess . , E depois prosseguir com o seu script de upload como você faria para uma imagem. Coisas que você precisa
servidor Web com PHP habilitado
editor de texto
FTP ou arquivo do lado do servidor Uploader
Mostrar Mais instruções
Tamanho do Arquivo de Configuração
1
Determine como grande um arquivo de seus usuários poderão fazer o upload . Você vai ter que determinar o aceitável trade-off entre a qualidade de vídeo e duração do filme contra os recursos do servidor disponíveis . YouTube aumentou recentemente o seu tamanho máximo permitido para 2 GB , mas você pode querer começar um pouco menor ; . Talvez em algum lugar entre 40 e 100 MB, dependendo da sua base de usuários -alvo e as suas expectativas
Digamos , por exemplo, que você quiser limitar o tamanho de upload de arquivos de seus usuários para 60 MB.
Quando você modifica php.ini , você pode usar o atalho notação \\ " 60M . \\ " (The \\ " M \\ " é sensível a maiúsculas ; note que não há \\ " B \\ ") no entanto, quando você cria a entrada de formulário MAX_FILE_SIZE mais tarde, você terá que especificar o número de bytes de um inteiro: neste caso, 60 megabytes multiplicado por 1.048.576 bytes por megabyte é igual a 62.914.560 .
2
em um servidor onde você tem acesso ao arquivo de configuração php.ini , faça login na sua conta de hospedagem , encontre o arquivo php.ini, abri-lo e editar as seguintes configurações :
upload_max_filesize deve ser definido como o valor apropriado , neste caso , 60M
post_max_size deve ser maior que o tamanho máximo de arquivo. para explicar os dados adicionais dos correios. Para este exemplo, configurá-lo para 61M .
3
Se você estiver em um servidor de hospedagem compartilhada , você não pode ter acesso ao arquivo de configuração php.ini. Você terá que configurar as opções de configuração em um arquivo htaccess . .
O seu arquivo de configuração será parecido com este :
php_value post_max_size " 61M "
php_value upload_max_filesize " 60M "
< /Files >
Salve isso como um documento chamado . htaccess e enviá-lo para o mesmo diretório do script de upload . < br /> é possível que o seu host pode configurar o servidor para não permitir essa personalização . Se este for o caso , seu único recurso é mudar os anfitriões web .
4 Crie o seu formulário de upload HTML. Defina um valor para o atributo enctype do formulário, e incluem uma entrada escondida MAX_FILE_SIZE antes do seletor de arquivos :
Coloque essa forma dentro de um HTML página eo nome do seu "video - form.html \\" ou o que quer que você gosta arquivo \\. Postá-lo para o servidor.
5 Escrever upload.php , o arquivo que irá aceitar e processar o formulário.
Verifique os dados POST para ver se um arquivo foi carregado :
if ( isset ( $ _POST [' UploadedFile ']) ) {
echo \\ " Nenhum arquivo foi enviado . \\ "
GO />
GO } < br />
Agora você pode usar a matriz global $ _FILES para acessar informações sobre o arquivo enviado. Você pode desejar armazenar essas informações como uma variável para que você possa , por exemplo, armazená-lo em um banco de dados ou enviar o administrador do site uma notificação por e-mail. Certifique-se de usar a limpeza insumo básico para tornar a vida mais difícil para hackers júnior. Note que o cabeçalho "tipo" podem ser falsificados , então testá-lo só é útil para proteger contra erros honestos .
$ FileName = htmlspecialchars ($ _FILES [ ' UploadedFile ' ] ['name '])
GO $ fileType = htmlspecialchars ( $ _FILES [' UploadedFile '] [ ' type '] )
GO $ Tamanho = ( htmlspecialchars $ _FILES [' UploadedFile '] [' size'] )
GO $ tempName = htmlspecialchars ( $ _FILES [' UploadedFile '] [' tmp_name '])
GO < , br /> $ errorCode = htmlspecialchars ( $ _FILES [' UploadedFile '] [' error'] )
GO
Em seguida, mova o arquivo do diretório temporário para o diretório de destino . $ diretório />
GO
$ finalFileLocation = $ diretório. basename ( $ filename)
GO
if ( move_uploaded_file ( $ tempName , $ finalFileLocation )) {
echo " arquivo foi enviado com sucesso."
GO } else {
echo " Erro! Atividade de hackers possível. "
GO }
Quando você está testando e solução do seu script, você pode produzir todos os valores no array $ _FILES para o navegador :
print_r ( $ _FILES )
GO
no entanto , você não deve incluir este uma vez que seu site vai viver , como tal informação é útil para potenciais hackers.