PHP é uma linguagem utilizada para o gerenciamento de conteúdo e funcionalidade no website. Ele se integra bem com HTML e fornece uma ampla gama de funções com uma sintaxe que é intuitivo para aqueles com experiência anterior de programação em linguagens como C e C + +. Ele tem uma grande vantagem sobre essas línguas em suas capacidades para processar dados baseados na web. Isso pode ser usado para fins tais como a conversão de uma tabela de dados HTML em um formato mais amplamente lido por programas de planilhas como o Excel. Instruções
1
Passe o código HTML para o site para o script PHP usando o " fopen ( " site de destino aqui "," r ")" função.
2
Localize o código para a tabela que você está olhando para transcrever . Tabelas de dados de HTML são escritos linha por linha . As tabelas são marcados no início do código HTML de uma tag
tag. No meio, cada linha é marcada com uma marcação
no início e um tag < /tr > no final . Em cada linha, de dados é aberto com uma tag e fechou com um | tag.
3 Escreva uma equação loop para começar a comparar cada linha do importado dados HTML . Dentro desse loop, escrever um " if" para começar quando uma comparação linha string para "
" equivale a verdade. Dentro deste " if" , escreva um laço para pegar comparar strings na linha após " ".
4 Escrever três declarações "if" dentro deste loop. Se a linha que está sendo avaliado equivale a "
, " não fazer nada , mas deixe- o loop avançar para a próxima linha. Outro irá desencadear uma função para analisar os primeiros quatro caracteres " " da linha e na última cinco " | " a partir da linha de dados. Escrever esta linha analisado para uma string. E se a linha é sinónimo de "
", escrevem um símbolo nulo "\\ n" para a string. Este é o símbolo para iniciar uma nova linha.
5 Escrever uma linha para definir um valor booleano para "falsas" iguais se a linha que está sendo avaliado "
. " Escreva as duas voltas anteriores para terminar quando esse valor equivale a falso .
6 Escreve a string para um arquivo de texto com uma extensão csv . . Use uma combinação das funções " fopen ( )", " fwrite () " e " fclose ()" para alcançar este objetivo . Isso irá criar um arquivo de valores separados por vírgulas . Depois de escolher a forma de baixar esse arquivo , abra-o com o Excel ou qualquer outro programa de planilha. Você vai ver a tabela replicada no interior das células da planilha .