No PHP , uma constante é um valor que é definido dentro de um script. Uma variável também pode armazenar um valor , mas o valor de uma variável pode mudar durante a execução do script. O valor de uma constante é definido uma vez e continua a ser o mesmo, enquanto um script está sendo executado. Constantes e variáveis são úteis , mas para fins diferentes . Ao desenvolver aplicativos , os programadores devem decidir se deseja armazenar valores específicos como constantes ou variáveis . Finalidade
Ambas as variáveis e constantes no PHP pode armazenar valores . As variáveis são referências a valores ou objetos de aplicação , acessado dentro de um script usando o nome da variável. Código pode nomear e instanciar uma variável ao mesmo tempo . Constantes também armazenar valores , mas os valores constantes são fixos. Valores de variáveis podem mudar , como parte do tratamento dentro de um script. Constantes têm alcance em todo os locais dentro de um script, de modo que qualquer função ou estrutura de código pode fazer referência a eles.
Use
scripts PHP declarar e usar variáveis e constantes de formas diferentes . Para declarar e atribuir valores a variáveis , você pode usar a seguinte sintaxe:
$ first_name = " Joe ";
Essa variável armazena uma seqüência de texto , que um código trecho mais tarde pode fazer referência a como se segue :
echo " nome :" $ prenome ;
(Veja Referências 1) o uso do nome da variável inclui o seu valor dentro do script. . O " definir " função declara constantes:
define (" FIRST_NAME ", " Joe ");
Uso de maiúsculas para constantes é uma convenção de programação comum . A função "constante" refere-se a um valor constante a partir de qualquer localização script:
$ fname = constante ( " FIRST_NAME ");
echo "Nome:" . $ Fname ;
âmbito
A diferença de alcance entre variáveis e constantes é um dos aspectos fundamentais na escolha de entre eles para os itens de dados específicos . A sintaxe a seguir deve aparecer dentro de uma estrutura de função de uma variável de script para ser acessível lá:
global $ prenome ;
Isso não é necessário para constantes , cujo valor é definido para todo o script quando você defini-lo. O fato de que um valor constante é fixa significa que ela não é apropriada nos casos em que a execução vai mudar e transferir o seu valor , caso em que uma variável é mais apropriado.
Naming
programadores têm muita liberdade em termos de nomes para ambas as constantes e variáveis. No entanto, existem convenções que muitos desenvolvedores aderem , pois estes podem tornar o desenvolvimento e manutenção futura mais fácil. Assim como a utilização de letras maiúsculas para constantes , o uso do sublinhado para separar os elementos em nome de uma variável ou constante , também é comum . Os nomes das variáveis são case sensitive , então as duas linhas seguintes declarar variáveis distintas:
$ first_name = " Joe ";
$ First_Name = " Jim ";