A linguagem de programação Perl contém muitos tipos de dados e funções embutidas , tornando-o adequado para implementação em várias situações - de manipulação de arquivos de comunicação Web para manipulação de strings . É importante , no entanto, saber como usar as funções internas do Perl para que eles funcionem corretamente. A função "split" , por exemplo, requer um conjunto específico de dados de entrada e saída para produzir resultados corretos. Perl Cordas
Perl, como em muitas outras linguagens de programação, um dos tipos de dados básicos representa uma palavra ou frase. Este tipo de dados é uma seqüência de caracteres e é chamado de " corda ". Strings podem ser armazenados em variáveis normais precederam com o caractere " $". Quando uma string é atribuído a uma variável , você pode usar operadores de string e funções para modificar a seqüência . Assim , ao chamar para funções de cadeia como um "split ", é melhor para garantir que uma variável que contém uma string é usada .
Delimitadores
pode ler cordas de uma variedade ou fontes. Muitas vezes, quando as informações são lidas a partir de uma seqüência de caracteres para uma função de análise de dados , a string contém " delimitadores " aos dados , logicamente separadas. Um delimitador é um símbolo designado, geralmente não alfanumérico , o que sinaliza uma ruptura entre dois pedaços de dados. Delimitadores podem vir de qualquer forma , mas normalmente eles aparecem como sinais de pontuação , como uma vírgula ou uma vírgula . Você não deve apenas fornecer um delimitador para a função de divisão , mas você também precisa garantir que o delimitador corresponde ao usado na string. Se não, você vai receber resultados inesperados .
Arrays
Arrays função em Perl da mesma maneira como a função de matrizes em outras linguagens de programação , ou pelo menos na implementação. Arrays representar uma coleção de dados, muitas vezes com o mesmo tipo de dados , organizada sob o mesmo nome da variável e indexada por inteiros a partir de 0 . Uma matriz pode conter qualquer tipo de tipo de dados. Em Perl, uma matriz é precedida com o símbolo "@". Uma vez que a função de divisão retorna um array , é importante ter certeza de que você atribui os resultados da divisão de uma matriz e não a algum outro tipo de estrutura variável ou dados.
Perl "Dividir" ;
é necessário considerar todos os fatores da função "split" de usá-lo . A função recebe dois argumentos : primeiro, o delimitador usado para dividir a string e, segundo, a variável que contém a string , ou uma string literal. Você também deve atribuir o valor de retorno da função para um array. Finalmente, você deve garantir que o delimitador definido no primeiro argumento corresponde ao esquema de delimitação na cadeia de si mesmo. Os exemplos seguintes ilustram possíveis erros e , finalmente , um uso correto do "split :
$ string1 =" Esta é uma string "; $ string2 =" Este é , de outro, string "; $ integer1 = 5;
@ exploração;
@ segurando = split ( /, /, $ integer1 ) //tentando dividir um número inteiro , o erro $ string1 = split ( /, /, $ string2 ) //atribuição de valor de retorno para um não- array, erro @ retenção = split ( /:/, $ string2 ) //delimitador incorreta, erro
@ segurando = split ( /, /, $ string2 ) //correto