ActionListener é uma biblioteca de classes que dá aos desenvolvedores Java um método de captura de eventos . Um evento é acionado sempre que um usuário interage com uma aplicação. Por exemplo, clicar em um botão aciona um evento que informa o compilador que ação tomar para um clique de botão. Usando ActionListener , um desenvolvedor pode interceptar eventos e código para a entrada de ação do usuário . Instruções
1
Inclua a biblioteca de classes. Esta directiva é colocado na parte superior do arquivo de código Java: java.awt.event import * ;
2
Criar uma caixa de texto e um botão para manipular os eventos . . Neste exemplo, o texto será exibido em uma caixa de texto depois que um usuário clica em um botão . Para usar um botão e caixa de texto, que deve ser definida no código. O seguinte é a sintaxe para definir essas duas variáveis : Botão myButton ; TextField myText ; myButton = new Button ( "Clique em mim! "); MyText = new TextField (" texto exibe aqui ", 35 ); ADD ( myButton ); adicionar ( meuTexto );
3
Adicionar evento prendendo ao botão. Este código atribui um ouvinte para o botão , para que o código personalizado é disparado quando o usuário clica : myButton.addActionListener (this) ;
4
Adicionar a função de evento . Código do evento é programado em uma função separada do código principal. A sintaxe a seguir cria uma função que é disparado quando o botão é clicado : public void actionPerformed ( ActionEvent MyEvent ) {}
5
Adicione o código na função de eventos para processar depois que o botão é clicado. Aqui está um exemplo simples de texto exibido em uma caixa de texto . O código a seguir é adicionado à função de evento e disparou depois de cada clique de botão : public void actionPerformed ( ActionEvent MyEvent ) { myText.setText ("Você clicou no botão . ");}