Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Sun Java Tutorial
aplicativos Sun Java se aplica a uma grande variedade de contextos. Programas Java criados com o modelo orientado a objetos são compostos de partes distintas que funcionam em conjunto como um todo. Concepção de um programa Java envolve dividir as várias tarefas necessárias entre um conjunto de peças de aplicação. Em um nível básico , a construção de uma aplicação Java , desta forma envolve a criação de classes . As aulas são secções especializadas de código dedicados a uma ou mais tarefas relacionadas e podem ser chamados a partir de outro lugar para realizar essas tarefas . Coisas que você precisa
Java Runtime Environment ( JRE) instalado em seu computador
Integrated Development Environment ( IDE) como Eclipse ou NetBeans
Show Mais instruções
1

Criar um projeto para o seu programa. Em sua IDE, crie um novo projeto Java com o nome " TutorialProject " ou algo similar. Em seu projeto, criar uma nova classe , com o nome " MyMainClass ". Abra a nova classe se o seu IDE não abriu automaticamente. Digite o seguinte código: public class

MyMainClass {

void main ( String [ ] args ) public static

{

//Código principal vai aqui

} }


Seu IDE pode ter preenchido parte do código para você. Este é o lugar onde você vai entrar no código que é executado pela primeira vez quando o programa é executado .
2

Crie outra classe. A classe principal geralmente utiliza outros recursos dentro do projeto Java que você cria ou importa . A maioria dos aplicativos usar várias classes , cada uma delas têm sua própria função específica dentro do projeto como um todo. Crie uma segunda classe em seu projeto , nomeando-o " MyHelper ". Abra a nova classe e digite o código a seguir, novamente, o IDE pode ter preenchido alguns deles em para você :

public class MyHelper {

//class código de declaração vai aqui

}

A declaração de classe é uma definição do que um objeto desta classe vai fazer. Não se preocupe se estes conceitos é novo para você, como eles vão começar a fazer sentido quando você usá-los em seus programas. A única maneira de aprender programação é por fazê-lo .
3

Dar um método construtor sua nova classe . Depois de ter concluído uma declaração de classe em seu projeto, você será capaz de criar objetos dessa classe em outras partes do aplicativo . Quando isso acontece , o método construtor da classe é chamado, então você precisa definir o que vai fazer. Normalmente, uma classe tem um ou mais itens de dados dentro dela. Estes podem ser representados como " variáveis ​​de instância ", significando que eles existem para cada instância da classe , ou seja, cada objeto da classe que é criada. Digite o método construtor dentro de sua " MyHelper " declaração de classe :

public class MyHelper {

//class código de declaração vai aqui variáveis ​​

//instância para a classe < br >

myName private String ;

//método construtor

MyHelper pública ( string nome ) {


myName = nome;

}

}

A classe é um exemplo simples , contendo apenas uma única variável de instância .
4

instanciar sua classe . Volte para a sua classe principal do projeto e digite o código dentro do método principal da seguinte forma:

void main ( String [ ] args ) public static

{

//código principal vai aqui

MyHelper mainHelper = new MyHelper ( " Sue "); }


Aqui você está criando um objeto ou instância da classe " MyHelper " que você definiu. O método construtor na classe requer que um parâmetro do tipo String ser passado para ele , que é por isso que o " Sue " exemplo seqüência de texto está incluído dentro dos parênteses. Usando " MyHelper ()" é um atalho para chamar o método construtor da classe . O construtor realiza qualquer código que está contido dentro dele e retorna um objeto da classe para onde quer que fosse chamado de.
5

Dar um método a sua classe . No momento em que a classe " MyHelper " não é muito útil , já que não faz muito . Volte para o " MyHelper " declaração de classe e adicione o seguinte após o método construtor :

WriteName public void () {


System.out.println ( myName ) ;

}

Agora volte para a sua classe principal e adicione esta linha após a linha de criação do " MyHelper " objeto :

mainHelper.writeName ();

Salve seus arquivos , compilar e executar o programa. Tudo o que deve acontecer é a cadeia " Sue " que está sendo escrito para o console de saída padrão na sua IDE. Este exemplo simples demonstra a maneira pela qual as classes e objetos são usados ​​para realizar tarefas em um aplicativo Java.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como adicionar datas em Java 
·Como liberar um leitor de buffer em Java 
·Como substituir um personagem do JavaServer Pages 
·Como alterar Espaçamento no NetBeans 
·Como tirar um screenshot em Java 
·Como enviar um e-mail com anexos em Java 
·Merge Sort no código Java 
·Como converter inteiros para Cordas em Java 
·Como substituir caracteres especiais em uma Cadeia Java…
·Como fazer o download de um arquivo de bitmap em SDK An…
  Artigos em destaque
·Como Fazer um Livro Código 
·Como compilar programas C Online 
·Como determinar Algoritmos 
·Vs Visual Basic. Fortran 
·Como usar o ABS em Java 
·Como adicionar JMenuBar a JPanel 
·Como mover uma recursiva Subdirectory 
·As coisas para colocar em um Applet 
·Como construir um gráfico em Java 
·Como Desenvolver um Projeto Ficha 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados