Ao projetar interfaces gráficas de usuário (GUI) em Java , você pode usar o pacote do balanço que a Oracle inclui na instalação padrão do Java. Balanço fornece uma série de classes úteis , incluindo JButton e do JPanel , que tornam mais fácil para você projetar GUIs . A classe JButton é um botão gráfico que o usuário pode clicar . O JPanel é uma janela gráfica ou painel no qual você pode adicionar um JButton ou outras classes Swing. Instruções
1
Criar uma nova janela Java Swing. Se você estiver usando um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) , como Netbeans ou Eclipse , você pode pegar um atalho , seleccionando a caixa de diálogo " New Project" . Se você prefere usar um editor de texto , crie a classe manualmente salvando um novo arquivo com o nome de " exampleSwingClass.java ". Certifique-se que sua classe é semelhante ao seguinte:
public class exampleSwingClass {
public static void main ( String [] args ) { }
}
2
Import as bibliotecas JButton e JPanel para ser capaz de usar as classes em seu código. Coloque as seguintes duas linhas no topo do arquivo " exampleSwingClass.java "
javax.swing.JButton importação; .
Javax.swing.JPanel importação;
3
Crie uma instância de um JButton e do JPanel e atribuí-los a variáveis , colocando o seguinte código no método principal do programa :
JPanel panel = new JPanel ();
botão JButton = new JButton ();
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Adicione o JButton para o JPanel para fazer o botão visível sempre que o painel é visível na tela. Coloque o seguinte código após a declaração da variável na etapa anterior :
panel.add (botão );
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Revise seu código. Se o seu código não ser semelhante ao seguinte, comparar os dois e mudar o seu código conforme necessário
javax.swing.JButton importação; .
Javax.swing.JPanel importação;
public class exampleSwingClass {
void main ( string [ ] args ) { public static
painel JPanel = new JPanel ();
botão JButton = new JButton ( );
panel.add (botão );
}
}