O texto de um e-mail que você escreve, o arquivo que você baixar ou o vídeo que você jogar no seu computador são todos exemplos de dados . O e-mail , arquivo e de vídeo que nós reconhecemos como significativos são representados por computadores em formato digital; "bits e bytes " (as unidades de armazenamento) segurando 1s e 0s. Programas são instruções para fazer algo com os dados ; ações que ( na maioria das vezes ) pode ser executada porque a estrutura (ou tipo ) de dados é conhecido. Os dados e programas se encaixam e são componentes de nossa era da informação. Tipos de dados simples
Variáveis
são recipientes que os programas usam para armazenar valores . Um tipo de dados define um conjunto de valores possíveis para e operações sobre esses valores. Ao exigir programas para declarar os tipos de dados antes de executar , os programas podem ser verificados quanto à sua exatidão , o que resulta em menor número de erros em tempo de execução . Quase todas as linguagens de programação de alimentação built-in tipos de dados para os números , por exemplo , números inteiros , de ponto flutuante ( decimais ) e personagens. Tipos mais complexos permitir a criação de variáveis específicas para o domínio do problema . Um registro pode ser declarado através da combinação de tipos fundamentais referenciados como uma entidade nomeada, por exemplo , um registro de cliente , contendo nome , data de nascimento , RG, endereço etc
tipos avançados
uma matriz é uma lista capaz de conter vários itens de um tipo de dados, como um conjunto de resultados de testes ou registros de clientes . Seus elementos são acessados por iteração sobre cada item sucessivamente . Pilhas e filas são tipos de listas. Ambos tipicamente conter vários elementos , mas diferem na forma como os elementos são acessados . Na pilha , os elementos são removidos na ordem inversa na qual foram adicionados , referido como " último a entrar, primeiro a sair" ( LIFO ) . A fila é um " first in, first out" estrutura ( FIFO) . Uma fila pode ser usado para descarregar a pedidos de serviço a partir de uma aplicação . Ambas as pilhas e filas são implementados para fornecer serviços aos programas.
Databases
Estruturas de dados evoluíram com a adoção de sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) no 1980. RDBMS definir seus próprios tipos de dados e programas de leitura e gravação de dados por meio de uma linguagem de alto nível , linguagem de consulta estruturada ( SQL). RDBMS gerenciar os detalhes complexos de armazenamento e recuperação de aplicações.
Objetos
programação orientada a objeto (OOP ) chegou na década de 1990 . Benefícios da OOP incluem a redução de erros de programa e promover a reutilização de código. Antes de OOP , instruções poderiam afetar dados de maneiras inesperadas , uma causa comum de erros. OOP agrupa instruções (métodos) e de dados (atributos) em "objetos" que restringe o acesso aos seus próprios dados. A reutilização de código é fornecido através da definição de uma hierarquia em que os objetos mais especializados herdar atributos e comportamento de outros mais generalizados.
Qual é o próximo ?
De cartões perfurados para jogos de PC para teleconferência sem fio, novas aplicações para os computadores estão continuamente a aparecer. Estas aplicações , muitas vezes lidar com novas formas de dados e exigem um salto evolutivo em modelos de programação .