A função C + + memset é curto para o "conjunto de memória. " Ele define um bloco especificado de memória para um caractere especificado , sobrescrevendo os dados originais. Ele não verifica se há excesso e não usar um buffer intermediário . Os passos seguintes irão ajudá-lo a usar memset . Instruções
1
Aprenda a sintaxe do memset em C + +. A sintaxe completa é void * memset (void * fonte , o valor int, size_t num) ; .
2
Saiba que fonte é um ponteiro para o bloco de memória para preencher e valor é o caráter de ser definido . Este valor byte é internamente convertida para um unsigned char . Num é o número de ser definido. Memset irá definir os primeiros bytes núme da memória apontado pela fonte para o valor especificado e retornar fonte .
3
Compreender que a função C + + memset é mantido na biblioteca cstring . Pode ser necessário incluir o arquivo de cabeçalho string.h para usar esta função.
4
Olhe para o seguinte programa completo para alguns exemplos simples de como usar memset . Observe o uso de memset para inicializar uma matriz em vez de usar um loop:
# include # include
int main () {int i = 0; caractere string1 [] = " 1234567890 "; carbonizar an_array [ 99999 ] ;/* alterar os três primeiros bytes de string1 para "X" * /memset ( string1 , 'X' , 3) ;/* método preferido para inicializar um array * /memset ( an_array , '\\ 0' , sizeof ( an_array ) ) ;/* mais lento do que memset como a matriz se torna grande * /while ( i { an_array [i ] = ' \\ 0' ; i + + ;} puts ( cadeia1 ) ; return 0; }
< br > 5
Observe o seguinte resultado para este programa :
XXX4567890