Listas ligadas são úteis para listas dinâmicas de objetos que irão mudar com freqüência. Uma lista ligada pode executar inserções e deleções lista em tempo constante , enquanto matrizes dinâmicas executar essas tarefas no tempo linear. Este benefício, para inserção e exclusão tem um preço de ter um tempo de acesso mais lento, como a lista deve ser percorrido a cada vez um índice diferente é desejado. Esta falta de acesso aleatório significa que você não pode usar um algoritmo de ordenação padrão, como " qsort ", que é uma implementação do algoritmo de ordenação rápida encontrado no + + biblioteca padrão C . Felizmente, os designers da std :: list fornecido ferramentas específicas de classificação que estão bem documentados e simples de usar. Instruções 
 1 
 Incluir lista de cabeçalho da biblioteca padrão em seu arquivo de código . Isso já pode ser incluído se você tiver definido o objeto da lista em seu código fonte. 
 
 # Include  
 2  Modificar a implementação da estrutura será de classificação para sobrecarregar o operador "<" . Este operador é usado por std :: list quando a ordenação da lista. Certifique-se de selecionar o campo de dados adequada para classificar , caso contrário, os resultados de classificação pode não ser o esperado . 
 
 //Este é um exemplo de estrutura . Modifique a sua estrutura já existente para utilizar o operador < 
 
 struct MyStruct 
 
 { 
 
 int m_dataToSortOn ; 
 
 bool operator < (const MyStruct & RHS ) 
 
 { 
 
 retornar this.m_dataToSortOn < rhs.m_dataToSortOn ; 
 
 } 
 
 }; 
 3 
 Chame o método " tipo " na lista do seu objeto. Isso irá classificar a lista de objetos com base na saída do operador "<" 
 
 //Classificar a lista de dados 
 
 myList.sort ( ) ; .