O 802.11n Apple AirPort Base Station Extreme, é um dispositivo de rede sólida com muito boa conectividade e interoperabilidade entre plataformas - o que significa que funciona com computadores Macintosh e Windows. Simples de usar, confiável e versátil, o AirPort Extreme é compatível com tecnologias de rede 802.11/a/b/g , suporta os protocolos WEP e WPA/WPA2 de segurança , pode conectar até 50 computadores em uma rede e permite que você compartilhe uma impressora ou disco rígido externo através de uma rede . Compatibilidade do Windows
requisitos de sistema do Windows para utilizar o AirPort Extreme felizmente são mínimas. A maioria dos PCs do Windows no mercado hoje pode operar com esta estação base da rede Apple - desde que cada computador atende estas especificações exigidas : .
- Windows PC com 300 MHz ou superior - 802.11a , 802.11b ou 802.11 g cartão sem fio ou uma placa wireless 802.11n com a compatibilidade - . Windows XP Home ou Professional ( com Service Pack 2 instalado) ou Windows Vista - . AirPort Utility versão 5.4 ou mais recente
Airport Utility
Instale o CD do software AirPort Utility , a fim de definir e configurar a estação de base para a sua rede . Depois de ter instalado o Utilitário AirPort , ligue um cabo Ethernet da WAN (Wide Network Access ) da porta do seu modem DSL ou por cabo, na porta WAN do AirPort Extreme com o símbolo que se parece com uma estrela .
Conectando-se
Clique em " Iniciar", depois "Todos os Programas" e , finalmente, " AirPort". Isto irá abrir o Utilitário AirPort , que irá revelar a estação base, a menos que haja mais do que uma estação de base conectada à rede atual. Seleccione a estação de base listados na janela do Utilitário AirPort e clique em " Continuar". Siga o AirPort Set Up Assistant para concluir o processo de configuração simples . Uma vez que a configuração da estação base está concluída, o LED na estação base deve aparecer como um sólido verde , indicando conectividade com a Internet . O AirPort Extreme Base Station está agora vivo e online.
Opções Avançadas
Para configurações mais avançadas , o Utilitário AirPort funciona em máquinas com Windows , assim como acontece em um Mac . Opções avançadas do utilitário permite que você configure as opções adicionais de segurança , redes de perto , tempo de concessão DHCP , controle de acesso , contas de usuários e muito mais.
AirPort nome da rede ( SSID ou , o que significa Service Set Identifier) identifica a base estação da rede existente (e para a configuração de ' configurações avançadas ) . Verifica-se , mantendo o ponteiro do mouse sobre o ícone de conexão sem fio AirPort na janela do Utilitário AirPort até que o nome da rede é exibido.
Troubleshooting
Troubleshooting para casa ou escritório
uma das maneiras mais eficazes para resolver o AirPort Extreme é entender os LEDs individuais de três cores de estado de luz. As seqüências de cores de LED para a estação base, são " verde, âmbar e azul ", com cada cor do LED indicando um status diferente para a estação base. Os problemas mais comuns com o AirPort Extreme são geralmente problemas de acesso à Internet , rede ou de estação de base senhas esquecidas e problemas de hardware relacionados.
Para obter informações sobre AirPort Extreme Luzes de status e solução de problemas básicos AirPort , consulte o guia intitulado " AirPort extreme ( início de 2009) - . Guia de Configuração "
Dicas importantes
O protocolo de segurança de senha recomendada para uma rede de estações base AirPort é WPA2 pessoal. Anote a sua rede ou estação-base senha e guarde-a em um lugar fácil de lembrar para acesso rápido , você deve esquecê-lo .
Se você perder ou esquecer as senhas de estação de base , reinicie o AirPort Extreme , usando um papel clipe ou uma caneta esferográfica para pressionar o botão de reset em um segundo. Não segure o botão de reset por mais de um segundo , ou você vai perder todas as suas configurações de rede.
Atualizar o firmware do AirPort Extreme abrindo o Airport Utility , selecione " Base Station ", depois " Carregar Firmware " e atualizar a atualização de firmware mais recente disponível. Mantenha a configuração IPv4 em Usando DHCP, a menos que você esteja usando um endereço IP estático para a sua rede atual